Tudo na minha firma é original. Meus insumos são originais porque ficam mais legíveis e os clientes gostam. Mas o porém é que meus concorrentes cobram mais barato e eu não posso fazer o mesmo. Resumindo; é que muitos clientes querem mais barato com quase a mesma qualidade de um original. Mas não ficam porque já usei.

Sei que têm muitas pessoas que não me dão muita prioridade por conta do preço, mas já levei muito prejuízo com essa coisa de insumos compatíveis e meus trabalhos ficarem horríveis. Da última vez o barato saiu muito caro pra mim, fiquei apostando em produtos similares pra tentar lucrar mais..
Acabei comprando tudo original, mas cobrei muito caro dos clientes .

O que você pode me auxiliar?

elas perguntam
2 2
eles respondem
24/09/2019 14h24
Sim , produto bonito chama atenção, ainda mais bom .
24/09/2019 14h34
O produto feito com insumos mais caros precisa MOSTRAR ao cliente final, do porquê ele é mais caro. Geralmente, ele é acompanhado de embalagem melhor, exposição melhor, marketing mais trabalhado.
Se isso não tiver claro na cabeça da clientela, não verão sentido em comprar este produto.
E não adianta tentar vender a um perfil "B" de cliente, um produto do perfil "A" pois não encontrará ressonância comercial.
elas respondem
24/09/2019 14h29
Quando fiz um curso sobre sobre startup, uma das coisas que lá se fala, na área de tecnologia, é quanto o seu cliente pagaria pelo seu serviço, não quanto seu produto vale. Mas quanto se pagaria. Depois disso, vc precisa fazer uma escala, pra que a qualidade do seu produto caiba naquilo que o seu cliente possa pagar.
Quando se fala em serviços, a gente tem que mostrar para o cliente o valor de cada item que usamos. Não posso deixar meu cliente determinar o valor, mas tbm não posso ser cego aos movimentos de mercado.
Qual é o seu publico? Vc não está oferencendo um produto de qualidade superior demais ao que o seu público quer pagar?
Eu já atendi alguns chefs de cozinha, eles tem um publico específico. Tem uns que cobram o preço de ouro por um bolo. Tem outros que cobram um preço bem possível. E cada um tem seu nicho. Vc tem que ponderar se seu produto está adequado ao seu cliente. E se estiver, vai ter que educa-lo, mostrando que algumas coisas custam mais caro.
24/09/2019 14h43
Se o seu público alvo ( ou aquele que costuma comprar de vc), ainda que queira, não pode pagar mais caro, complica.