Deus dá algo ou tudo q vc consegue é com esforço seu?

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
24/09/2019 16h09
Deus dá as ferramentas quem trabalha é você!
anônimo
24/09/2019 16h30
As coisas que conseguimos vem de: preparação, oportunidade e determinação. Nada é por merecimento ou dádiva divina, tudo que conseguimos está ligado com o ambiente em que vivemos e como agimos perante as dificuldades. Se o cara vive num ambiente hostil e sem assistência, essa pessoa vai ter que se esforçar o dobro daquela que cresceu num ambiente amoroso e bem estruturado.
anônimo
24/09/2019 16h35
Sei lá.
24/09/2019 16h12
Acho que eh uma série de condições.
Algumas vezes sorte, outras a pessoa trabalhou muito para conquistar. As vezes a soma das duas coisas. Não acho que Deus intervenha nisso.
Outras vezes a pessoa conquista algo por meios ilícitos.
anônimo
24/09/2019 18h17
Passei a vida sentado no sofá vendo o programa do Bispo Macedo e pedindo a Deus uma produtora e uma agência de publicidade.

No dia que Deus quis, imagina, levantei do sofá e fui tomar posse da benção sem fazer porra nenhuma. Foi Deus que me deu, foi só entrar nos lugares e me declarar dono e sócio porque Deus tinha operado na minha vida.

Não trabalhei nadinha para isso... Foi só Deus!
24/09/2019 16h11
Espera as coisas virem pra vc sem se esforçar e terá a resposta
24/09/2019 18h56
A gente só merece uma chapoletada na orelha por fazer tudo errado. Ainda bem que mesmo assim Deus acha que a gente merece um novo dia todos os dias.
24/09/2019 18h57
Deus te da a força e tu batalha para conseguir
teologia da prosperidade maior besteira existente
elas respondem
24/09/2019 16h11
meritocracia é falácia
24/09/2019 17h51
Deus nos dá o livre arbítrio, o resto é por nossa conta e esforço.
24/09/2019 17h23
Deus ajuda quem cedo madruga
anônima
24/09/2019 17h50
Já ouviu falar em sorte?
Uns tem, outros...
anônima
24/09/2019 16h49
Deus dá tudo, como por ex: Ele faz alguém bater na sua porta e te contratar para trabalhar, ele espera você dormir e enche seu armário e geladeira com alimentos, quando vc está doente ele dá a cura da doença sem vc precisar ir atrás de médico e tomar remédios, quando vc precisa de dinheiro misteriosamente aparece alguns reais na sua frente, ele te faz passar em provas sem precisar correr atrás de estudar etc etc.
anônima
24/09/2019 17h21
Acredito no merecimento, acredito que devemos andar corretamente na vida e a partir daí, Deus nos ajudará. Mas claro que, deve existir o esforço da pessoa para que isso ocorra.
anônima
24/09/2019 18h23
Eu não acredito em Deus e tudo que tenho foi com muito esforço, trabalho e muita persistência.
anônima
24/09/2019 16h10
Nada do que a gente faz é o suficiente pra receber algo bom de Deus, pq Ele é grande e muito acima de nós.
Mas as ferramentas pra conseguir as coisas Ele tbm pode nos dar.
anônima
24/09/2019 17h24
Ele Dá sim mais não vai dá tudo na sua mão ,coisas impossíveis só ele faz vc basta crer , depende do que seja