OBS: Antes de tudo n to desafiando ngm ou não respeitando a religião de ngm. Apenas gosto de ouvir argumentos de ambas partes...

Conheço um cristão de confiança e durante umas das suas orações ela disse que viu Deus mostrando uma mão protegendo. Ela tbm ja viu anjos, e varias coisas que Deus mostrou a ela.

O que vcs acham disso?

eles perguntam
10 19
elas respondem
24/09/2019 16h44
Não debato contra algo que não interfere na minha vida nem na de ninguém a não ser da própria pessoa. Se ela viu, se ela acredita e aquilo faz bem pra ela, não tem motivo pra ficar refutando.
27/09/2019 12h56
Não sou ateia, acredito em Deus, mas não quero vínculo algum com religião. Estou cansada das pessoas ficarem impondo uma religião para mim, dizer que preciso escolher uma, cansada de ouvir: A minha é a certa;
Quem não aceitar Jesus vai queimar no fogo;
Cansei mesmo.
Depois que entrei na Universidade minha mãe ficou questionando porque eu não queria ir mais a igreja, mas não foi por esse motivo que parei de frequentar, passei por uma situação dentro da igreja que ficaram zombando de mim, ao invés, de me ajudarem.
Depois que minha prima grávida faleceu por negligência médica, minha tia descobriu que tinha câncer, depois minha amiga com câncer também, a amputação da perna dela, eu senti que minha fé caiu, eu não queria mais acreditar.
anônima
24/09/2019 19h02
Esquizofrenia moderada.
anônima
27/09/2019 20h18
Acho que há pessoas que tem visões sim. Acontecem coisas no mundo espiritual que ninguém explica. Deus revela o que Ele quiser, da forma que Ele quiser e a quem Ele quiser
anônima
27/09/2019 19h52
ele é usuario de drogas isso sim
anônima
24/09/2019 19h05
Essa coisa de fé é um negócio complicado... Hoje ando meio descrente em Deus, mas aconteceram uns fatos meio sem explicação ao longo da minha vida. Ás vezes eu me lembro dessas coisas e fico um pouco espantada... São coisas bem prodigiosas. Talvez seja por isso que eu não consiga perder a fé de vez.
24/09/2019 16h44
Não debato mais com quem tem ideologia diferente da minha. Nunca dá certo, então evito desgaste desnecessário
24/09/2019 16h16
Ah, eu tenho mais o que fazer...
Nem rebato, só digo: uhum, tá
24/09/2019 16h43
eu ia falar o que a Txc1 falou, pra que debater a fé das pessoas? você crê no que crê e ela crê no que ela quiser crêr,
anônima
24/09/2019 16h20
A gente não tem nada a ver com isso, eu só acredito se Deus mostrar a mim, eu não acredito em ninguém, por isso eu falo pra Deus q se ele quiser falar comigo q ele fale diretamente e não mande recado pros outros pq não acredito nos outros.
eles respondem
24/09/2019 16h23
Bom...Eu sou ateu porque me baseio em evidências e comprovações empíricas sobre as coisas...Deus e sua existência carecem de ambos,então não acredito.Bem simples...

Quanto ao caso que vc citou,isso que é pra ser refutado??Bom...Essa pessoa que viu anjos e a mão de Deus protegendo,não pode comprovar empiricamente sua visão,certo?É apenas ela falando...E bom,por mais de confiância que essa pessoa seja,se não tem como comprovar não é evidência de nada,apenas mais uma pessoa que diz que tem experiencias sobrenaturais como milhares de outras.Bem simples tbm...
24/09/2019 16h17
Literalmente prefiro bater uma punheta do que discutir isso com alguma mala que quer convencer os outros do que quer que seja.
24/09/2019 16h18
Só a minha opinião importa.
24/09/2019 16h30
Não sou ateu, mas...

anônimo
24/09/2019 16h22
Besteira. Não existe deus algum, só ver a porra do caos do Universo.
anônimo
27/09/2019 13h00
Não existe não acreditar em Deus. Existe repulsa a religião, eu penso que todo mundo acredita em Deus cada um baseado e seus estereótipo como ele é, mas todos são totalmente refutaveis, até porque Deus e humanamente impossível ser imaginável.
24/09/2019 16h42
Não debato contra ateus.
Eu tô cagando para os ateus.
Quando eu tinha religião fixa muitos vinham apenas provocar e etc... Vinham não só com as convicções deles, mas também tentando provar as deles. Hoje eu só cago e ando para quem insiste comigo que Deus não existe.
24/09/2019 16h46
Não se refuta fé. Quem acredita ou não, não muda de posicionamento. Os ex-ateus e ex-religiosos que conheço não mudaram em debate, mas por experiências e reflexões pessoais.

Baita perda de tempo, vão discutir, talvez se xingar e no fim cada um continua no mesmo lugar.
anônimo
24/09/2019 16h39
Estudar astronomia é o primeiro passo para ter a noção de que nenhum deus não existe.
anônimo
24/09/2019 18h22
Debato! Todo domingo às 7 horas saio de casa e vou tocar a campainha dos vizinhos que são Testemunhas de Jeová para falar para eles sobre a não existência de Deus.

Mas só os que são Testemunhas de Jeová, porque chumbo trocado não dói...
anônimo
27/09/2019 19h54
Erva da boa, aposto que comprou do trafic
27/09/2019 14h32
Sobre pessoas que alegam ver anjos, ouvir a voz de Deus etc., sempre acho que foi alguma alucinação que a pessoa teve. E para alucinar, a pessoa não precisa ter transtorno psiquiátrico ou estar sob efeito de alucinógenos. A fé dela pode fazer o cérebro projetar coisas que ela espera ver.
anônimo
27/09/2019 13h06
como debater com ateu se eles so acredita no que vê
é tanto estudo tanta busca do ateu pra provar que deus nao existe
mas nao poderia ser ao contrario acho que seria mas facil aceitar
anônimo
27/09/2019 12h46
Sou deísta, não acredito que um universo tão complexo e bem feito em níveis tanto do macro-cósmico e o micro-cósmico tenha surgido sem interferências de uma mente avançada.

Acredito na única existência do Grande Arquiteto criador de tudo isso, e acredito que ele quer que sua criação consiga ou aprenda viver em perfeita harmonia sem sua interseção, diferente de grande parte de grande parte dos outros credos.
24/09/2019 18h59
mesmo nao sendo ateu, hoje em dia eu simplismente durmo
24/09/2019 16h42
Acho que esse teu amigo aí tomou chá de cogumelo.
24/09/2019 16h38
Melhor ter paz do que razão
24/09/2019 16h28
Simples.
Se todo mundo eh descendente de Adão e Eva, então quer dizer que os filhos de Adão transaram entre si?
anônimo
24/09/2019 16h26
Não me importo se você é ateu ou não, mas ficar com discurso de ressentido é foda! Colocaria os dois, o cristão doente e que não entende merda nenhuma do que diz acreditar e o ateu toddyano, e chutaria a bunda de ambos.