Então, muita gente acredita que um dia eu vou vir a ter um parceiro, que sou plenamente capaz de vir a namorar. Mas, eu não consigo acreditar nisso e não quero me iludir, eu realmente não creio que tenho condições pelos seguintes motivos:
- Já tenho certa idade;
- Sou virgem tardia;
- Já tentei muito e só apareceu gente querendo ficar ou os meus amores eram platônicos;
- Eu não sou adepta de ficadas, porque eu me apego até com palavras carinhosas. Beijos e sexo casual seriam uma verdadeira tragédia para mim;
- Eu não saio de casa, vivo presa mesmo;
- Tenho depressão, tentei suicídio recentemente e sou super insegura;

Estou certa em ter desistido dos relacionamentos ou acham que isso é bobagem e eu deveria insistir ainda?

elas perguntam
16 14
eles respondem
24/09/2019 22h46
-"Certa idade" 27, 28 anos é jóvi, que absurdo

-Virgem tardia - aprendi nesse site que tem uma legião de virgens tardios mundão afora, vc tá longe de ser única. Já conheci gente, bacana, daqui do site, que perdeu nos 30, e tá vivenciando bem toda a experiência (curtindo bastante, inclusive).

- Aprenda que praticamente ninguém hoje começa a namorar antes de um primeiro beijo. É maduro, e deveria ser claro, que as coisas vão acontecendo, a vivência tem que ir se desenrolando até a coisa virar um relacionamento. Você tá querendo o que ninguém tem, pense nisso.

- Vc é presa involuntariamente?? Se conseguir sair de casa, saia. Nem q for pra ir tomar um banho de sol.

- A última parte só se leva bem mesmo com acompanhamento profissional, às vezes com uso temporário de medicação.
24/09/2019 22h40
Como falei e vou falar de novo (VC NAO DEVE DESISTIR NAO).vc parece ser uma pessoa gente boa, com certeza vai encontrar .desistir é pros fracos.
anônimo
24/09/2019 22h56
Eu já cheguei no fundo do poço, tudo por ser autista. Procure recuperar a auto estima e o amor próprio, dps vá procurar alguém. Procura ajuda psicológica tb, vai te ajudar nesta questão de socialização.
anônimo
24/09/2019 22h41
Claro que sim, lembra se tu e capaz de tudo que deseja,nunca e tarde para nada,vou te dar um exemplo, tenho um colega de faculdade de 80 e poucos,vai ser formar esse ano.
24/09/2019 22h54
Vc não deve insistir, vc deve construir relações de amizade e depois deixar acontecer, procurar alguém é frustrante, não sei como vcs se encanam tanto com isso.
25/09/2019 00h23
Com esse pensamento, acho que não terá. Sempre vai acabar se sabotando.
24/09/2019 22h48
Acho que vc deve ficar aberta a novas possibilidades, apenas não crie expectativas e deixe as coisas acontecer...
25/09/2019 00h24
Na parte que disse que já tem certa idade.
De quantos anos estamos falando?
25/09/2019 01h05
Acredito, mas é mais sensato que tu acredite. Sempre haverá alguém compatível, independente dos grilhões mentais que te atormentam e acabam com tua autoestima.
"Certa idade"... Tu tem uns 28?

Tem um pessoal que já deixou muitas dicas positivas, apesar de alguns que parecem gostar de levar outros pra fossa consigo.

Cuide dessa depressão e tenha amizades saudáveis.

Tu parece uma moça interessante, por tuas conversas.
anônimo
24/09/2019 23h19
Sou como você, pouco saio de casa (amigos casados), tive amores platônicos e não curto ficar por ficar. Sempre acreditei que encontraria uma paixão, mas nunca aconteceu de ser correspondido. Joguei diversas oportunidades no ralo em função disso.

Acredito que você tem plenas condições de namorar, parece ser uma pessoa legal.
anônimo
24/09/2019 23h17
vc não deve desistir mas nessas condiçoes fica dificil conhecer alguem mesmo, eu estou no mesmo barco tambem não saio de casa sou virgem com 21 anos odeio baladas sou chato só não tenho depressão graças aos video games eu acho
anônimo
25/09/2019 00h07
Preguiça de escrever textão pra te motivar, olha moça, enquanto vc estever viva existiram muitas possibilidades em aberto, só pra morte que não tem jeito, morreu já era, boa sorte moça, seja feliz!
25/09/2019 00h25
Se já aguentou até agora, desiste.
Concentre-se na paz da sua solitide, na sua liberdade e afaste o pensamento de que precisa de alguém para ser feliz, relacionamentos hj em dia é só dor de cabeça e serve apenas para te fazer se arrepender e desejar de novo sua vida de solitude.
anônimo
25/09/2019 00h45
Tô na mesma situação. Eu já desisti. Já sei que não vou conseguir nada. Nem pra conseguir um telefone de uma mulher eu tive coragem de conversar e pedir, e isso foi hoje. Eu estou preso, mas na minha mente.
25/09/2019 00h08
Não terá.
anônimo
25/09/2019 00h24
Só deixa rolar.
elas respondem
24/09/2019 22h39
Claro que sim. Só que em primeiro lugar vc deve tratar e cuidar dessa depressão. Vc estando bem com si mesma, irá atrair pessoas pra ter um relacionamento. Sempre dá pra encontrar uma pessoa bacana, o que não pode é desistir.
24/09/2019 22h42
Mude seus pensamentos e tudo mudará.
anônima
24/09/2019 22h55
Não desista! Cuide direitinho da sua depressão primeiro. Depois, tente sair um pouco de casa, fazer uma caminhada pelo menos, e sobre o amor, ele não escolhe tempo, hora, idade e nem lugar. Torço muito por vc de coração. Se cuida! :)
24/09/2019 22h48
Você que precisa acreditar.
25/09/2019 00h20
Você é minha irmã gêmea não é possível. Me chama no pv?
anônima
25/09/2019 00h50
Moça, algumas de suas características batem com as minhas, isso pq sou demissexual, tbm sou virgem q ter essa orientação sexual dificulta bastante as coisas pra nós, pq ficar com pessoas por aí é quase inaceitável, procurar ajuda de psicólogos ajudaria um pouco
24/09/2019 22h39
fé é a expectativa do bem, medo é a expectativa do mal, nao precisa ter medo. Quanto a isso de ficadas se solta mais, também não sou a favor de ficar se relacionando com qualquer um, mas você acaba se bloqueando de se entregar e conhecer pessoas novas, a unica maneira de realmente saber é arriscando, uma hora vai dar certo, torço por você :)
anônima
24/09/2019 23h02
Vc não é tão velha , vc tem que sair dentro de casa como vai arranjar um namorado ?
Mude seus pensamentos tire o pensamento negativo e pense em coisa boas ,
Vc está tendo acompanhamento com psicólogo ou psiquiatra?
24/09/2019 22h52
Garota, claro que vai encontrar!
Pensa pelo lado positivo, é melhor tá sozinha do que com um embuste falso te metendo galhada, hj em dia tá cada vez mais difícil achar alguém legal, isso é natural, não apenas com vc, tenho uma amiga na mesma condição, ela tem 22 anos e ainda é BV! Mas é uma pessoa super do bem, como vc parece ser... então, aguarde que as coisas acontecem no momento certo e quando vc achar vai ser de vez! =)
anônima
24/09/2019 22h40
Estou na mesma que você. Não desista. Pesquise sobre lei da atração. Ainda há muitos caras legais que querem compromisso por ai, a gente só tem que tentar... ser quem nós somos, uma hora a gente encontra um cara que saiba o nosso valor.
24/09/2019 22h56
Eu acho que você não deve viver em função de encontrar alguém ou não, sei que é frustrante, mas existem coisas mais importantes para se preocupar, como sua saúde mental. Se trate, trate do seu coração e da sua mente, fique bem por você e aí sim comece a investir na sua vida amorosa.
Eu te entendo sobre a virgindade, sou nova ainda, mas penso seriamente em perder com um vibrador, do que um homem de carne e osso. Você pode tentar assim, se tiver com muita pressa.
Boa sorte, espero que consiga resolver sua vida s2
25/09/2019 00h59
Eu acho que "resolvendo" sua depressao e insegurança, já vai te ajudar muito, a viver pelo menos. A não viver triste por conta disso.
Ah, eu não sei muito como te ajudar, pois as coisas que as pessoas geralmente falam é cliche e não resolve nada.Tipo:"calma moça, td panela tem sua tampa" "nao tem vergonha em ser assim ou assado" "27 ainda é nova" e blablabla

Mas tipo, começa a trabalhar na sua insegurança, vc vai se sentir melhor, mais confiante, não só pra namoro mas pra vida. Sai mais de casa, vai conhecer lugares, mesmo sem pretenção de conhecer alguem.
E respeite a sua essencia, se vc não é de ficar, então nao aceite uma ficada só pra poder arrumar alguem ou pra deixar de ser virgem.
Se em uma ficada vc corre risco de se machucar, não fique, conhece antes a pessoa, respeita o seu tempo, a sua essencia. Que ai o outro também vai te respeitar, mas tem que começar em voce primeiro.
Eu não sei mais como te ajudar, sorry :/
24/09/2019 23h12
Claro q sim, acredite sempre em vc, lute por vc, não desista nunca , faça com q seu amanhã seja melhor q hoje... mas uma coisa de cada vez, no seu tempo .. sempre com pensamentos bons e positividade e faça valer a pena por estar aqui nessa vida... sei q pra vc não deve estar sendo fácil, mas não é impossível ... e como alguns disseram , procure ajuda médica, de psicólogos . terapeutas , o q for necessário .. e saiba q somente nos podemos dar a direção necessária p as nossas vidas . E qdo tudo estiver ajustado aí nesses pensamentos ... coisas boas irão acontecer e tudo fará sentido, e tenho certeza q será feliz e aceita por alguém da maneira q vc deseja ... " Tenha força mulher, vai dar tudo certo... acredite " !!!!!
24/09/2019 23h09
Claro que tem, ainda acho que só não tem porque não quer