engenharia elétrica? e se for em federal é mais difícil pra se formar logo?

elas perguntam
9 1
eles respondem
25/09/2019 23h06
@Charlotte_ pode te explicar
Eu acredito que sim. Independente de Federal ou particular. As disciplinas mais difícil são as cadeiras de cálculo diferencial, integral, álgebra linear, geometria analítica, Equações de várias variáveis, Eletrônica etc.
25/09/2019 23h11
Conheço pessoas que fizeram e é bem difícil, só se forma rápido se você é uma pessoa extremamente dedicada e com tempo disponível.
anônimo
25/09/2019 23h12
Então, sou engenheiro metalúrgico.
Toda engenharia tem um ciclo básico de 2 anos, onde você se aprofunda em conceitos de cálculo diferencial e integral e física. Para conseguir acompanhar, precisa chegar com uma boa base de matemática (principalmente geometria analítica!) e física. Depois você já vai estar no ritmo e vai levar o curso (mesmo com algumas cadeiras mais difíceis, você já vai ter aprendido a estudar corretamente)
Em federais, os cursos não tem pré cálculo no primeiro período, que é uma forma das universidades privadas aliviarem essa transição do ensino médio para o superior e evitarem reprovações "em massa". E geralmente é período integral, ou seja, aulas pela manhã e tarde.
anônimo
25/09/2019 23h12
Sim muito muito x mil milhões
25/09/2019 23h14
Sim, é difícil, mas vale a pena.

Em geral há uma enorme diferença entre federal e particular.

Estou morrendo de sono. Se tiver interesse em saber com detalhes, me manda privado pois estou concluindo uma engenharia agora e te ajudo no que for preciso.

Abraços!
25/09/2019 23h22
Difícil, não como reza o folclore, mas é difícil. Elétrica e adjacências têm um nível maior de dificuldade devido à intangibilidade/abstratividade dos assuntos abordados.
É necessário uma vida pessoal estável, com bastante tempo à disposição e, de preferência, sem ter que dividir o foco com um trabalho.
25/09/2019 23h24
O vestibular será sua última prova fácil, dali para frente é só pedreira. Mas não é impossível não, com dedicação e força de vontade para não desistir quando falhar, dá para por o capelo na cabeça.
anônimo
25/09/2019 23h25
Vai ter que fazer um grande esforço e se dedicar exclusivamente ao estudo. É muito puxado mesmo e tem que ser bom pra não ficar pra trás.
25/09/2019 23h26
É complicado sim se você não for boa em física e em matemática. Cálculo em si é uma coisa bem complicada, mas assim, se você tiver vocação você vai acabar conseguindo, mas vai ter que se dedicar muito ou vai demorar uns 8 anos ou mais, repetência em cálculo é uma das coisas mais corriqueiras, e depois que sai do um ainda tem o 2 e o três, que conseguem ser bem mais complicados ainda, então pensa bem se vai querer encarar o desafio.
elas respondem
25/09/2019 23h12
Quase ngm se forma no período certo.
Só entra se vc realmente gostar da área. Pq eu ingênua pensei q o pior sera o ciclo básico...haha,q nadaaa. As matérias especifícas são bem piores.
Eu acho q o melhor antes de entrar nessa facu seria fazer um curso de eletrotécnica ,óbvio q no curso técnico td será bem mais simples e fácil...mas te dará um direcionamento.

Enfim,se vc querer se matar de estudar e n for preguiçosa..se arrisca.