Gente, sou homem tenho 23 anos e moro com meus pais e uma tia. Sempre morei em comunidades desde que nasci, mas devido ao fato de que via muitas coisas ruins como tráfico perto de casa, tiros, mortes e tragédias eu e meus pais viemos morar num sítio que é herança dele há uns 100km do centro da cidade.
O problema é que eu quero evoluir, morar em um bairro descente, ter um carro, uma estabilidade financeira e eles não aceitam que eu sonho um pouquinho mais alto. Daí ficam querendo me controlar fazendo chantagem emocional, dizendo que é melhor arrumar um emprego de servente e pagar INSS para garantir minha aposentadoria, olha o pensamento deles.
Fora que desconsideram tudo que eu falo, me tratam como adolescente sabe e o pior é que eu já estou cansado, quero subir até para dar uma vida boa para eles também mas assim é difícil.
Sua família também não acredita nos seus sonhos? Se sim me conta o que eu faço.
As vezes penso em sair de casa e viver a vida que eu quero, mas também não vou fazer isso e ser tão ingrato com eles, mas a vida que eles querem pra mim por favor né.

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
26/09/2019 10h51
você tá certo se ficar os seus dias no sitio ou trabalhar de servente nunca vai conseguir realizar seus sonhos e ser alguém qualificado
vai ser difícil no começo mas você vai realizar tudo o que quer, procura um emprego sai de manhã e procura dps aluga um pensão e vai morar na cidade
vai se formar faze o que tem vontade
para no futuro vc poder ajudar eles
26/09/2019 11h03
Olha só @andrade1996 , o filho um dia tem que sair do ninho. Um dia vc vai morar sozinho, casar, ter filhos, etc... Nao vai morar no sitio a vida toda.

Eu acho que antes de vc reclamar, vc deve escolher uma cidade boa pra morar e comecar a mandar currículos. Se pá, chama algum amigo pra ir junto e dividam aluguel.

Pelo que entendi, vc ainda nao trabalha, e já tá mais do que na hora. Arranje um emprego qualquer, economize e depois vá seguir os seus sonhos. Colocar a culpa nos pais dizendo que eles te tratam como adolescente nao vai levar você pra lugar nenhum.

Se vc realmente quer realizar todos os teus sonhos, vc tem que se mexer. Pq reclamar nunca vai ajudar ninguém.

Ficar dizendo que nao tem emprego, que nao tem chances, so reclamar, nao ajuda também. Quem quer, consegue.

SE MEXE!
26/09/2019 11h04
Vai cuidar da sua vida.
eles respondem
26/09/2019 10h47
tenta mostrar pra eles aos poucos as possibilidades muito melhores que vc terá de se manter na sua vida, de criar melhor os "netos" deles, se puder se qualificar e estudar pra se formar e exercer profissões mais atrativas economicamente.
26/09/2019 10h53
Meu caro, se tivesse feito apenas aquilo que meus pais indicavam para eu fazer, não tinha chegado ao patamar que cheguei hj. Tem que arriscar, mas arriscar de verdade!! Saiba que só estudando pra conseguir um bom emprego ou montando seu próprio negócio vc consegue mudar de vida. Geralmente vc precisa chegar lá passando por outros degraus, então não tenha medo de arriscar. Se precisar morar sozinho trabalhando num supermercado, por ex. enquanto estuda, faça, mas não fique parado!!
26/09/2019 10h46
trabalha, junta uma grana, faz amizade com um povo da cidade, e vaza
anônimo
26/09/2019 10h49
Aos 15 anos sai de casa, e olha que eles sempre me apoiaram, não é ingratidão você não pode viver a vida que eles querem para sempre.
anônimo
26/09/2019 10h49
Não há nenhuma oportunidade na região onde você mora? Não tem nada que você identifique uma carência e que você possa se especializar e suprir?
anônimo
26/09/2019 10h57
Seja vc mesmo onde vc tá até pra quem tem facu Ta difícil, então mano corre atrás do seu sonho e deixa eles te criticar faz uns bico se tiver parado e não espere nada cair do céu mano
Eu não sei que sonho é mas vc ainda não tem então vai trabalhar pra ajuda sua família não importa o trabalho