Que durou praticamente durante todo o período monárquico.

eles perguntam
0 2
eles respondem
26/09/2019 14h37
Eles, eu não sei. Mas D.Pedro II era aberto a abolição da escravatura, não o contrário, pelo que sei.
26/09/2019 21h40
Como aquele ditado:

"O problema não era Hitler, mas cada hitlerzinho que havia em cada esquina naquela época."

A escravidão foi uma péssima ideia criada pelas pessoas no passado, culpar esse ou aquele homem por causa disso é não avaliar em um contexto geral.

Todos gostam de culpar Hitler pelo nazismo, mas o fato é que o povo Alemão daquela época foi complacente com isso e pagou caro pela escolha. Temos que parar de culpar os lideres quando na verdade os verdadeiros culpados somos nós de escolhermos eles como nossos lideres, e nós por permitir certas ideias radicais e idiotas.