Sou engenheiro civil. Não faça isso, existe toda uma consideração a ser analisada, POR EXEMPLO: Se você colocar uma viga em cima da existente, a carga sobre ela irá aumentar. Se não foram realizados cálculos de maneira correta e o aço bem como o concreto estiverem próximo ao seu limite de resistência, vai dar merda.
26/09/2019 16h49
Coloca mais uma viga em baixo.
anônimo
26/09/2019 16h27
Como assim?
elas respondem
anônima
26/09/2019 16h30
As vezes sim ... mas vai depender do restante da estrutura que pode ficar comprometida por conta do peso.
não recomendo , vai dar merda.
Qual o proposito ??? tem projeto ?
26/09/2019 16h27
eu não recomendaria mexer com isso a menos que você tenha um diploma na área, motivo pelo qual não vou opinar quanto ao resultado