elas respondem
Não concordo. Depende muito do caráter da pessoa. Tem muitas pessoas super inteligentes com grande conhecimento que são humildes, mesmo tendo sucesso profissional e financeiro, pessoas maravilhosas, são sociáveis, amorosas, tem sucesso na vida afetiva, ajudam os outros, são agradáveis de se conviver, tem carisma, casam, tem filhos.
Em contrapartida tem outras também inteligentes e com grande conhecimento, que são a arrogância em pessoa, prepotentes, acham que são os reis do universo só por serem inteligentes e terem conhecimento. Afastam todos a sua volta, intragáveis, um pé no saco, antipáticos, egocêntricos, todos lhe detestam, tem sérios problemas em se sociabilizar.
Porque você fica sem tempo para pensar em diversão
Pq essas pessoa acha que só quem tem valor é quem estuda muito e sabe falar bem , falar de coisas importantes e a maioria das pessoas conversas coisas simples então essas pessoas não quer se envolver com pessoas simples diz que não sabem conversar e fica focado em estudos e nao aproveita os momentos simples da vida
Eu acho que a indiferença contribui pra isso
Porque você tem outros focos, se preocupa em responder as perguntas e acaba esquecendo de conviver com os outros.
Geralmente, muito conhecimento afeta nossas faculdades mentais
Pois você se torna uma pessoa consciente, não quer mais passar seu tempo com futilidades sem sentido. O que você busca é maior que isso!
Só vale passar seu tempo com pessoas que lhe agreguem, que ambos troquem experiências e conhecimentos. E hoje em dia isso não é fácil, por isso a tendência é ficar sozinho.
Discordo. Uma pessoa inteligente emocionalmente teria mais facilidade de construir relações, sejam elas amorosas ou de amizade.
Adquirir conhecimento intelectual não transforma vc em uma pessoa mais ou menos sociável, essa caracteistica tem mais relação em como foi sua infância, as relações de pessoas ao seu entorno do que com o seu conhecimento intelectual adquirido.
O Marc tá certíssimo.
Seja menos soberbo.
Então não dei sorte, sou burrinha e tô encalhada.
Parece verdade isso mesmo.
voce acreditaria se eu falasse que passei o dia todo pensando nisso?
é a segunda ou terceira vez que acontece de eu pensar em um assunto e alguém perguntar depois
Bem vindo ao clubinho dos renegados
eles respondem
Discordo.
Acontece que pessoas "inteligentes" começam a ficar soberbas e preconceituosas demais e por isso acabam querendo dividir a sociedade entre os "inteligentes" e os "simples", como se os "inteligentes" fossem uma espécie de seita seleta dentro da sociedade.
Mas quem é "inteligente" dentro da sociedade? Uma pessoa que comenta sobre a temperatura do dia não é necessariamente mais estúpida que alguém que fala sobre Drummond.
O inteligente se relaciona melhor com as pessoas, porque está acostumado a ouvi-las e a compreende-las.
Pelo egoísmo é que negamos tudo isso e somos cada dia mais solitários. Inteligência tem a ver com serviço, alteridade e contemplação. O que torna a pessoa solitária é a negação do intelecto e da individualidade de cada de um.
Não, isso é desculpa de fracassado que se acha inteligente.
O Schopenhauer dizia isso. Acho que o conhecimento das coisas profundas da existência faz com que também observemos melhor as banalidades e até a evitemos. Isso, consequentemente, nos tira da maioria das atividades em grupo e das trivialidades.
E se for ao contrário ? As pessoas que ficam sozinhas são mais propensas a buscar conhecimento.
Pior né cara , da uma raiva de vez em quando . :)
Pelo fato da maioria das pessoas seguirem apenas o que a tendência prega, acabamos indo contra a maré, o que acaba gerando uma sensação de estranhamento nos outros em relação a nós, e por consequência ocorre a "solidão". Mas acredito que envolve também questões individuais, pois nem sempre uma pessoa pode estar em um ambiente apenas com pessoas "mongoloides".
Porque aumenta a sua capacidade crítica, Saad, é inegável.
Pq tendemos a ser amigos de pessoas semelhantes a nós
Isso me faz lembrar uma frase do Leandro Karnal: "o preço da inteligência é a solidão". Porém ele trata apenas da inteligência per se. Ele é um puta cara inteligente, atraente, refinado, mas é solitário. Ele não sabe apreciar conversas bobas do dia-a-dia. Portanto não adianta nada adquirir muito conhecimento, ser uma pessoa culta e não ter sabedoria. Ambas têm q andar de mãos dadas. Eu me considero um cara inteligente, mas tento cultivar a sabedoria tbm.
na verdade uma coisa não tem relação com a outra. É algo distinto aí pelo meio do caminho que te faz ficar sozinho
Sempre me pego refletindo sobre
Acho que não procede. Não sei nem fazer conta de divisão e tô mais sozinho do que os nerds "espinhentos" que conheço.
Bom eu tomando a mim mesmo por exemplo, concluo que sua afirmação é absolutamente verdadeira. Hoje se for olhar o nível de informação que eu já pesquisei e onde estou no entendimento do que realmente se passa tanto aqui nesse plano quanto nos planos além do véu por assim dizer, tipo basicamente a maioria das pessoas não conseguiria entender e aí acaba que eu fico sem muitas pessoas para ter aquele papo cabeça e a maioria das que eu conheço infelizmente moa longe e contato só por telefone e whatsapp, é muito triste mesmo a nossa situação, mas já me acostumei com isso, basicamente é o preço a se pagar por conhecer parte da verdade efetiva dos fatos, e eu pago com prazer, pois aquele que conhece a verdade tem mais chances de elaborar uma rota que dê bons resultados para o real propósito de estarmos aqui, que seria a maestria das emoções para que possamos realmente chegar ao amor verdadeiro segundo minha atual percepção.
Pq qnd a gente tem interesse na pessoa, sentimos a necessidade de poder manter uma conversa interessante com ela. Porém, quando isso não acontece e as conversas são superficiais, nos sentimos entediados.
Pelo menos, cmg é assim.