Percebo que muitas pessoas abominam relacionamentos, por exemplo, entre irmãos, mas que são de boas se for com primos. Mesmo que alguém que se relacione com parentes próximos não queira ter filhos (por conta de doenças hereditárias ou apenas porque não quer mesmo), acham que esta pessoa está errada em seguir esta vida ou não prestariam atenção nestes detalhes?

eles perguntam
6 5
elas respondem
27/09/2019 01h30
A humanidade é fruto de incesto entre irmãos. Mas hj em dia não há necessidade disso para o prolongamento da espécie. Então sim, é uma prática abominável.
anônima
27/09/2019 01h25
Não entendi bem a tua pergunta final.
anônima
27/09/2019 01h25
Incesto é errado
Primos distantes não vejo problemas
27/09/2019 01h28
Conheço primos de primeiro grau casados e com filho (sem sequelas). Mas sempre acho estranho essas histórias.
27/09/2019 01h30
Não relativiza isso não
27/09/2019 17h23
Isso é abominável. Nojento, asqueroso.
Primos até tolerável.
eles respondem
anônimo
27/09/2019 01h27
Acho meio preguiçoso você pegar parentes tendo, literalmente, o resto do mundo todo pra você se relacionar.
anônimo
27/09/2019 01h25
A bíblia é cheia de histórias incestuosas, por exemplo.
anônimo
27/09/2019 01h29
Cada um que cuide da sua vida.
27/09/2019 01h32
Sinceramente eu não estou nem aí, se são dois adultos e querem transar, transem.
27/09/2019 17h20
O Incesto pode ser tão errado/certo quanto a homossexualidade, o problema é que as pessoas criaram um estigma baseado na religião. Do mesmo modo que era ensinado que a homossexualidade era errado, agora ensinam que o incesto é errado. Mas, é tudo errado se você for analisar em um contexto judaico cristão.

Qual a lógica em dizer que é nojento o incesto e a homossexualidade não? Acredite, eu já ouvi homossexuais dizendo que incesto é nojento, mas homossexualidade não, e por quê? O que define certo e errado? Por que o incesto é errado? Mesmo sendo "errado" existe diversos casos entre irmãos, primos, e até pais e tios(as).

A tolerância humana é baseada em sua cultura e religião local, ou seja, não há nada de errado em incesto desde que assim você considere/assimile.

Dizer que homossexualidade é nojento é preconceito, e por que não é preconceito dizer que é nojento também o incesto se ambos são "escolhas" de vida? Do mesmo jeito que ninguém escolhe ser homossexual, ninguém escolhe sentir tesão pela irmã, ou qualquer parente próximo.

Mas ai que está, se você pegasse pessoas de 1500 e trouxesse pra hoje, provavelmente sentiriam nojo em ver atrizes lésbicas se beijando, assim, provavelmente daqui a 100, 200 ou 500 anos, o incesto será visto como normal, e ai de quem disser que sente nojo de "irmãos que se casaram por amor".

Desde que o amor passou a justificar toda a atitude humana, tudo é possível. O mundo caminha para uma espécie de liberalismo moral sem freio, e não duvido que daqui a algumas décadas, incesto e talvez até coisas piores, serão passíveis de serem vistas como algo normal na nossa sociedade.

Se isso é errado ou certo? Bom, depende da sua corrente filosófica, moral, e sua religião.