Textao
Nunca é tarde pra tentar. Tenho uma amiga q trabalha na Marinha, ela entrou por concurso.
Acho bom q vc curte engenharia, independentemente do emprego, quer trabalhar na área ou algo parecido.
Esses dias abri um tópico falando quase a mesma coisa. Eu estudei administracao. Nao me arrependo de ter estudado, do curso em si, pq foram anos que me fizeram muito bem. Foi bom ir pra faculdade. No final, no dia do TCC, os professores me convidaram pra fazer mestrado ali e ir dar aula com eles. Assisti vários TCC ao longo dos anos e nunca vi ninguém sendo convidado como eu fui. Eu participava de tudo e gostava mto.
Meus primeiros 2 empregos foram mto legais, sempre área adm, mas sempre me mexi bastante, ajudava um pouco na producao, ou ia em campo fazer algo. Eram além de importantes, empregos dinâmicos.
Agora moro na Alemanha, chegando aqui, de cara consegui um emprego de recepcionista em um hotel, onde trabalhei por um ano e meio. Sabe, aquele emprego "inferior" aos olhos da sociedade? Quando as pessoas perguntam oq vc faz da vida e vc diz "sou recepcionista em hotel" só falta virarem a cara pra vc? Mas eu curtia trabalhar lá, tirando os finais de semana e feriados, era divertido. A maioria das pessoas acaba dizendo que isso nao é emprego pra vida toda, etc.
Resolvi trocar de trabalho por causa do "luxo, status, emprego dos sonhos, olhos da sociedade" e finais de semana. E hoje trabalho em um escritório chato, sentada o dia inteiro, corrigindo notas fiscais que foram mandadas erradas pra médicos e pacientes. Um saco! Me dá até coceira só de pensar em chegar no escritório....
E por fim, o salário aqui de um administrador e de uma pessoa que foi somente na escola, nao faz muita diferenca!! No bruto até que faz, mas no valor neto mensal, 100 euros de diferenca. Isso pq eu ganho 700 euros a mais (tudo vai pro governo, os impostos sao altos demais).
Agora eu to na mesma q vc, pensando se escolhi a coisa certa, se vale a pena ou melhor largar e ser feliz.
Engenharia tá complicado de uns anos pra cá. Já cansei de ver na internet diversos engenheiros formados em diversas áreas da engenharia se lamentando, contando q se arrependeram e que não irão apoiar nem os filhos a escolherem essa profissão.
Muitas vezes é o tal do QI que ajuda, mas pra quem não tem é melhor prestar concurso mesmo, faça isso. Não adianta se arrepender, se quiser mude, se quiser siga na profissão. Pra vc é melhor até, já q vc parece gostar da área.
Eu ainda tô longe de me formar em Ciência da Computação, enrolei bastante pra decidir e espero não me arrepender mesmo. Se acontecer, bola pra frente tbm, só não pode mudar de planos e tentar melhorar de vida quem está morto.