Ou achavam que não tinha necessidade?
Eu sou ET (virgem) e já faz um bom tempo que deixei de ir, não acho que há necessidade. rs

elas perguntam
1 16
eles respondem
27/09/2019 17h52
A partir da menarca é recomendável ter um acompanhamento ginecológico, independente da atividade sexual da tabaca.
Saúde da tabaca não é só relacionada à atividade sexual
elas respondem
27/09/2019 18h10
Eu sou virgem. Não achava importante ir ao ginecologista já que eu não tive nenhum contato sexual. Só fui aos 15 anos porque a cólica e o fluxo eram intensos. A última vez que fui foi quando não menstruei mais (aos 17 anos) me desesperei porque algo estava errado em mim, procurei o gine e descobri os ovários policísticos, tomei anticoncepcional e voltei a menstruar normalmente. Depois não fui mais.
É estranho conversar com um homem, principalmente, quando ele te pergunta se você é virgem, se está pensando em engravidar ou o exemplo da clínico geral quando falava das bactérias da urina: Pode ser do namorado, você pode estar prendendo o xixi, etc...
Depois dos 17 não fui mais. E estou com 23 aninhos.
anônima
27/09/2019 17h51
Sou virgem e vou 1x por ano, ela pede meus exames de rotina, é tipo minha médica geral haha

E tbm tem o fato que tomo pilula pra controlar minha acne então ela ajuda nisso.
anônima
27/09/2019 17h51
Tbm sou virgem e não vou ao ginecologista, mas um tempo atrás achei que devia, mas não fui. Acho que só fui quando era criança.
anônima
27/09/2019 19h07
Não comecei a ir depois.
27/09/2019 18h00
Não.... deveria mas
27/09/2019 17h59
Não, minha mãe nunca foi adepta desses cuidados com a gente. Mas coitada, ela também era muito rude, e sem noção, na época.
Mas há a necessidade, sim, pra todas as mulheres. Mamografia, preventivo...tudo isso independe.
27/09/2019 17h59
Sim. Eles fazem exames com ultrassom, mamografia para saber se tem cancer etc
Como sempre trabalhei em área insalubre, sempre fiz esses exames periódicos
anônima
27/09/2019 17h59
Ia sim.
Vc está imune apenas de DST's mas pode ter outras coisas como inflamações, até doenças mesmo.
anônima
27/09/2019 17h57
Sim. Fui a primeira vez quando tive minha primeira menstruação e desde então vou indo
Minha mãe sempre me acompanhou nas primeiras consultas
Acho importante vc ir pra saber se está tudo bem, se seu ciclo é normal, se não tem nenhuma alteração
Não se sinta intimidada. Saúde em primeiro lugar
Procura uma médica de confiança e que vc se sinta confortável. A minha gineco parece até uma amiga de infância
anônima
27/09/2019 17h57
Tenho medo de ir
anônima
27/09/2019 17h56
Só comecei a ir depois de perder a virgindade
27/09/2019 17h51
Nao sempre. Mas ia. Rs'
anônima
04/10/2019 16h03
obs
anônima
27/09/2019 18h14
Nunca fui, minha mãe é daquelas meio sem noção que acha que só vai quem não é virgem.
A alguns anos eu quis ir, só por saúde mesmo e ver se está tudo bem comigo. E ela na acusou dizendo que eu queria ir pq não era virgem ou pq queria "dá".
Não tenho plano de saúde e o sus não consigo marcar sozinha... É foda...
anônima
04/10/2019 16h02
qual sua idade?
anônima
04/10/2019 16h32
Eu ia sempre, pq fiz um cirugia pra tirar o ovario
ai minha ginicologista me traiu , eu fui em uma consulta e já não era mais virgem minha mãe sempre perguntava para ela
ai quando perdi a virgindade tive outra consulta e pedi para ela não contar e ela contou ll