Tem uma vizinha aqui q só pq o marido dela arranjou um emprego ela associa isso com o fato dele ter começado a ir na igreja recentemente, essa observação dela eu acho egoísta pq da a impressão que as pessoas que não frequenta igreja não merece ajuda de Deus

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
28/09/2019 08h01
Isso se chama crença. Apenas respeito.
anônima
28/09/2019 08h10
Acho ótimo. Quanto mais gente trouxa no mundo, bem melhor. Talvez, isso te machuque, pois vc acredita em deus
anônima
28/09/2019 08h47
Não acho egoísta. Ela associou que depois que ele mudou os costumes, boas coisas aconteceram.
Mas não desmerece ninguém não.
anônima
28/09/2019 08h55
Pois é, eu acho. Mas nesse caso aí por exemplo nem me chama muita atenção, é mais naqueles casos de tragédia quando morre um monte e só a pessoa que sobrevive diz: "Deus me salvou!".
Escapou de um estupro tbm graças a Deus, mas e as outras? Quando começam a ir à igreja, nossa...aí q os milagres aparecem mesmo.

Mas claro, estou sempre ciente de que julgo esses comportamentos com olhos ateus, crença é crença, não tem explicação.
eles respondem
28/09/2019 08h04
Não entendi o que tem egoísmo haver.

Isso é a pessoa acreditar em alguma coisa ou ser maior, essa crença existe e sempre existiu.
28/09/2019 08h46
egoísta seria associar a ela própria, e nao q isso seja um problema tbm :P