Você acha vergonhoso pra pessoa os pais pagarem a faculdade de um filho de 18 ? Porque quando os pais são ricos tudo bem, mas eles sendo pobre ? Ou o mesmo tem que trabalhar pra pagar ?

elas perguntam
9 8
eles respondem
28/09/2019 10h45
Eu penso que os pais fazem o impossível para dar o melhor para seus filhos... Mas se tem a possibilidade de trabalhar e não afetar ao extremo os estudos, faça para se ajudar.
28/09/2019 11h22
É um paizão!!!
anônimo
28/09/2019 12h59
Pai e mãe fazem de tudo pelos filhos,ele pode trabalhar 24horas,.mais vai fazer tudo para te ver feliz.
28/09/2019 12h37
sendo pobre ou não tem que pagar, seu filho não pediu pra nascer e é obrigação pagar pensão e até faculdade quando o filho ou filha fizer 23 anos.hehehe
28/09/2019 12h31
É uma vergonha sim.
Podre deveria se esforçar mais e entrar numa faculdade pública.
anônimo
28/09/2019 12h09
SE ela for uma boa filha é esforçada pq não?Fora que ela pode estagiar depois e ajudar a bancar.
anônimo
28/09/2019 11h26
Ué! Pobre não tem obrigação? Só rico?

Se você acha que está pesado pode pegar um estágio, um emprego e aliviar seus pais, mas isso não invalida a responsabilidade objetiva e subjetiva deles contigo.
anônimo
28/09/2019 11h25
Isso é escolha do pai...

Muitos pais se sacrificam voluntariamente em várias coisas para que os filhos tenha uma vida melhor que a deles...

Não é motivo de vergonha por parte dos filhos, desde que vc faça valer a pena o esforço dele.
28/09/2019 11h23
Um filho de pai pobre com 18 anos de idade tem condições de pagar uma faculdade?!
elas respondem
28/09/2019 12h07
Acredito que o filho precisa ter bom senso. Se ele tem condições de trabalhar pra pagar, então que trabalhe, nem que seja uma parte da mensalidade. Eu me sentiria mal de meus pais fazerem das tripas coração pra pagar algo pra mim.
28/09/2019 10h51
Acho válido, ainda mais se for de bom grado.
Porém a pessoa depois de estabilizada na faculdade, conseguindo uma fonte de renda, poderia ajudar também.
anônima
28/09/2019 10h39
Se os pais não tem condicoes pq nao estuda para passar numa publica?
anônima
28/09/2019 10h41
Não acho nada, cada um vive da forma que acha melhor, eu não sou fiscal da vida alheia para julgar!
28/09/2019 13h12
Se acha que teus pais não tem condições de pagar, estuda e passa numa faculdade pública.
anônima
28/09/2019 12h29
De qualquer forma, eu acho estranho... mas se a pessoa não puder trabalhar, ou o trabalho for atrapalhar o curso, então fazer o quê?
Mas tenta o ProUni, pelo qual a pessoa pode tentar bolsa. Não estou dizendo que vai ganhar (não sei direito como é) mas tentar não custa nada né?
anônima
28/09/2019 11h25
Acho que com 18 anos já é tempo de arrumar um trabalho ainda mais se a família é pobre. Qualquer trabalho, tem vários por ai, é só procurar, até caixa de supermercado. E fazer um esforço grande para entrar numa universidade pública..Eu jamais faria meu pai pagar minha faculdade, mesmo se fosse rico.
anônima
28/09/2019 10h52
Depende muito do valor da mensalidade. Meus pais não tem uma boa condição e eu jamais faria eles se matarem de tanto trabalhar só pra pagar uma faculdade pra mim. Melhor estudar pra passar em uma pública ou pra conseguir uma bolsa pelo Prouni. Se não conseguir, pelo menos arranja um trabalho pra poder ajudar eles.