Sou muito fechada, percebo que algumas pessoas tentam se aproximar (eu quero) mas quando vejo me fecho novamente. Na faculdade fico sozinha converso com algumas pessoas ,porém o básico , no trabalho tenho os meus colegas. Embora eu seja tímida eu estou tentando me soltar mais... isso me atrapalha muito no meu convívio social! É péssimo

elas perguntam
7 3
eles respondem
29/09/2019 01h31
Olha, acho que você precisa se aprofundar mais nas conversas com quem você já fala, ir além do básico, aí aos poucos você já vai tendo confiança pra se aproximar cada vez mais. Depois, sair com essas pessoas pra lugares que você gosta. É um processo, já passei por isso, sei como é, e deu certo comigo. Espero que possa te ajudar! :)
anônimo
29/09/2019 01h51
Cria uns desafios pessoal, tipo: tentar puxar assunto sobre o tempo com alguém do trabalho que você não costuma falar. Tenta aos poucos, isso ajuda.
29/09/2019 01h52
Isso é questão de personalidade...
anônimo
29/09/2019 03h12
O primeiro passo você já deu que foi reconjecer e assumir o problema. A partir de agora é apenas uma questão de atitude.
anônimo
29/09/2019 07h56
Você tem que trabalhar sua personalidade.
29/09/2019 09h51
faça algum curso de teatro vai te ajudar a se soltar
anônimo
01/10/2019 11h35
Porque você não quer, aposto que já aconteceu de alguem tentar falar com você ou conversar e você quer voltar para seu casulo ou seja isso depende de você arriscar tentar a vida é uma só para ter vergonha ou medo de pessoas entrarem na sua vida
elas respondem
anônima
29/09/2019 01h32
Vc tem que aumentar sua auto estima, ir pra um psicólogo específico de fobia social /timidez
29/09/2019 01h52
Tenta parar de se importar com cada coisinha insignificante, só vive sua vida sem medo de ser julgada. Baixe suas expectativas sobre as pessoas que você vai ver sua vida melhorar
29/09/2019 07h50
Vá aos poucos aumentando as conversas, com o tempo se torna algo natural. No início é assim mesmo, depois a gente se acostuma.