Não seria deboche chamar de Galego? Branquelo?

E não estou falando de ofender ou destratar, apenas o fato de "citar" que uma pessoa é negra virou um desastre

eles perguntam
6 5
elas respondem
29/09/2019 01h42
É porque é ridículo chamar as pessoas pela cor.
29/09/2019 01h46
O negro tem um passado onde foi escravizado pela cor da pele, o branco não.
anônima
29/09/2019 02h00
Mulher, desastre é você!
Agora até conta masculina criou pra ficar rebatendo. É ser muito bobona, aff!
anônima
29/09/2019 08h33
Achei que preto que era ofensivo.kkkk.
Depende da pessoa msm.
anônima
29/09/2019 09h30
Só é ofensivo se tu falar de maneira pejorativa
anônima
29/09/2019 09h42
Chamar alguém de negro eu nunca tive problema e acho que hoje em dia com muitas pessoas assumindo suas raízes, isso tem se tornado cada vez mais raro de acontecer.
Agora, experimenta dizer a um "caucasiano" tupiniquim que ele não é caucasiano coisa nenhuma. Fui até xingada.
eles respondem
29/09/2019 01h42
O problema é que o próprio negro tem preconceito com ele mesmo
29/09/2019 02h02
"Seu negro" pode ter conotação racista, assim como "seu branco". A diferença é que a primeira tem toda a história do racismo, estigmatização e preconceitos por trás, a segunda soa quase anedótica, é muito difícil realmente ofender ou humilhar uma pessoa branca recorrendo a alguma generalização racista sobre a "raça" branca.

Já se referir a etnia ao a um indivíduo como "fulano é negro" não é nem nunca foi racismo, é só uma forma consagrada na língua de se referir a tal grupo étnico.
29/09/2019 09h10
chamar o negro de negro( isso para identificação: ex- quem é marcelo? marcelo é um rapaz, alto e negro) não é ofensivo, só se for para um ignorante
a gente tem uma mentalidade tao racista que até em falar negro
nós já temos uma visao de que é feio
se o cidadão é negro e não se aceita o preconceito não está em você
anônimo
29/09/2019 01h45
Depende do contexto. Não vejo problema em dizer a palavra negro.
anônimo
29/09/2019 01h59
"Escurinho", "moreno", "pretinho"