Noto que muita gente, no Brasil, adora beber até ficar Embriagado. E alguns perde ate a dignidade. E só curiosidade, Rs.

eles perguntam
7 16
elas respondem
29/09/2019 22h24
Acho que o álcool, assim como qualquer droga, precisa ter limites. Mas o apelo ao álcool é muito grande sim. Quanto a perda da dignidade, alguns nem precisam do álcool pra isso.
anônima
29/09/2019 22h25
Eu não sou assim, nem bebo. Geralmente faço o papel de babá dos amigos cachaçeiros. Um porre aturar, mas é amizade verdadeira, então tem q aguentar na sobriedade e na cachaçada tbm.
Broderagem tem q ter kkkkk
anônima
29/09/2019 22h50
é o tipo de droga que faz a maioria suportar a própria vida medíocre. acho importante.
30/09/2019 00h29
Porque são sem noção.
30/09/2019 00h06
Música sertaneja dá aquela força.
29/09/2019 22h23
Eu não endeuso
anônima
30/09/2019 00h27
não bebo mais kkkk mas era bom
eles respondem
anônimo
29/09/2019 22h34
Esse "endeusamento" de bebida alcoólica, vem desde a época que o Brasil teve a infeliz ideia de escolher um presidente alcoólatra e pinguço.

Desde aquela época, as crianças se espelharam naquele velho pinguço, e agora se transformaram em adultos alcoólatras.

O velho cachaceiro serviu de exemplo para muitas crianças.

Pobre do país que tem um presidente alcoólatra, pinguço e pingaiada.

Então, no caso do Brasil, o endeusamento do álcool, se deve, principalmente, por causa do exemplo dado por um presidente vagabundo, canalha, alcoólatra e cachaçeiro.

Mas agora, esse velho cachaceiro, vai fazer um ano que não coloca uma gota de álcool na boca...
anônimo
29/09/2019 22h22
Porque o mundo é triste
anônimo
29/09/2019 22h24
Eu acho que tem um lance meio midiático. Se você pega o sertanejo, que é o gênero musical mais ouvido atualmente, os caras só falam de cachaça e de embriaguez. Vejo como tendência.
anônimo
30/09/2019 00h32
Dai bebida forte ao que está para perecer, e o vinho ao que está em amargura de espírito.

Salmos 104:15
o vinho que alegra o coração, o óleo que dá brilho às faces e o pão que sustenta o vigor dos seres humanos

Fora do milagre da água em vinho
29/09/2019 22h23
Eu não mesmo e hoje graças aos meus treinos de tummo yoga eu nem consigo mais beber kkkk
anônimo
29/09/2019 22h26
Só pra mim entender, quando você diz perder a dignidade e baseado naquele dito popular, "cu de bêbado não tem dono"?
anônimo
29/09/2019 22h26
Tudo com exagero é ruim
29/09/2019 22h27
Álcool cumpre algumas funções psicológicas: anestesia, relaxa e desinibe.
Resposta considerando quem bebe excessivamente.
29/09/2019 22h51
Álcool é o psicologo do pobre.
29/09/2019 22h25
Eu bebo porque é líquido
Se fosse sólido, comê-lo-ia
anônimo
30/09/2019 00h04
Nem ligo e muito menos sinto falta
anônimo
30/09/2019 00h05
As pessoas endeusam qualquer coisa que mitigue a crua realidade.
anônimo
30/09/2019 00h14
Isso é uma merda, ganhar status com isso então...
Melhor coisa é não beber, vai por mim.
anônimo
30/09/2019 01h17
Como os outros disseram, o álcool deixa as pessoas desinibidas e ajuda a esquecer as mazelas do dia a dia, pelo menos temporariamente. Tem também aqueles que são pressionados pelos amigos e acabam bebendo "socialmente". Eu particularmente não bebo e nem vejo vantagem em beber, e sei bem o que você quer dizer por perder a dignidade. Tenho dois amigos que sinto até vergonha de ficar perto quando ficam bêbados.

"Eu bebo para esquecer que eu tenho vergonha de beber" - bêbado do Pequeno Príncipe.
anônimo
30/09/2019 01h39
Eu não bebo nada de alcool. Me exclua dessa.