Edit: Se vc causa sofrimento a alguém, isso é ruim sempre??? E se nao causa, isso é bom sempre??

eles perguntam
3 2
elas respondem
30/09/2019 08h42
Não se pode mensurar por isso.
As vezes, para alcançarmos determinadas metas necessitamos sofrer.
30/09/2019 08h59
Não acredito nisso, eu acredito que o universo tende ao equilíbrio, não existe "bom" sem "ruim", assim como não existe "ruim" sem "bom". Ate porque sem as partes ruins a gente não evoluiria.
30/09/2019 09h04
Acredito que tudo aquilo que causa dor, deve ser repensado e reformulado.
A vida é demasiada curta para se perder tempo, vestir a camisa de um emprego, relacionamento ou estudo que não lhe apetece, que te suga energias e cause dor.
Ha situações passageiras de sofrimento e dor, e existem tb uma vida baseada nisso, importante distinguir.
Devemos ser perceptíveis e ler os sinais do que verdadeiramente interessa para evitar uma vida de frustração, arrependimento e depressão.
.
eles respondem
anônimo
30/09/2019 08h39
Em que sentido? Pessoas que não sofrem são boas e o oposto é mau? Detalha isso aí.
anônimo
30/09/2019 09h17
Não nem sempre , tudo há um aprendizado e sofrer é uma escolha pessoal .