Não possuem maturidade para entrar em um relacionamento. Se eu tivesse uma filha ou um filho eu não deixava não. Tem tanta adolescente grávida por aí.

pessoal*

elas perguntam
18 9
eles respondem
30/09/2019 14h15
Eu concordo, mas por outros motivos. Relaocionamento sério presume que o objetivo final é casar. Agora pensa, com 18 anos a pessoa mal entrou na universidade (isso se tiver a proeza de entrar logo depois de sair do ensino médio). Ainda vai ter que formar, arrumar emprego, sem falar da maturidade para casar. Então nessa idade seria preciso muita paciencia e persistencia pra suportar um namoro muito longo até que haja a melhor hora de casar. Por isso muitos desses relacionamentos não vão pra frente. Logo, se a tendência é não dar certo, melhor nem namorar.
30/09/2019 14h20
Essa idade não foi feita pra namorar... tanta coisa pra fazer
30/09/2019 12h40
Toda feminista liberal de costumes e me vem com essa tirada reaça?!
30/09/2019 13h36
Acho que tem mais haver com maturidade do que com idade.
30/09/2019 12h46
Concordo, se vc não tem maturidade para lidar com frustração, ou grana para sustentar um possível filho, realmente se relacionar seriamente é um problema.
Esse momento é bom para fortalecer laços familiares e de amizade, sem maturidade vc se fecha na relação.
anônimo
30/09/2019 14h23
Sim. Melhor ficar só na pegação. Mas quem vcs tem q se preocupar mais são meninas. Nós homens nessa fase somos super de boa. Falando sério agora, n vejo problema em namoro adolescente. Eu queria ter uma namorada adolescente. Essa é a melhor fase pra iniciar um namoro. Uma fase intensa. Depois meio que perde a graça a n ser q encontremos nossa cara metade.
anônimo
30/09/2019 16h24
Maturidade? Tem pessoas com 11 anos que nem virgem são mais...
30/09/2019 12h41
Quanto mais cedo quebrar a cara, aprender a cuidar, ser resiliente, se respeitar e respeitar o próximo, melhor. Adolescência é a época de maturação, biológica, mental, emocional. É aí que geralmente surge o desejo sexual. É importante as coisas no seu tempo.

Como elas serão maduras, se não tiverem experiência? Chegar encalhado aos 30 não fará de ninguém um bom partido.
anônimo
30/09/2019 13h41
Quem não tem maturidade é você que acha que um relacionamento adolescente não dá certo só porque o seu não deu, viva e deixe viver
anônimo
30/09/2019 12h43
Tem gente com 30 anos assim, fia.
29/07/2020 13h57
Acho que devem namorar sim. Aí vão e ficam virjão que nem eu? Não quero isso pra ninguém.
29/07/2020 17h36
Faz algum sentido...
Mas eu acho que talvez eles possam ter um aprendizado no namoro...
Talvez
anônimo
30/09/2019 14h06
Não é só vc que pensa dessa forma.
Eu acho que devem namorar sim, fazer o que bem entenderem. Namorando ou não, pode ocorrer gravidez, e adolescentes quanto mais você prende eles, mais as chances de eles fazerem as coisas escondidas. Sempre foi assim.
Na minha opinião, que façam o que bem entenderem. É uma fase da vida complicada, porém dá para curtir bastante e aproveitar o máximo possível. Não acho que proibir os filhos de namorarem nessa fase, é que vai solucionar tudo... Pelo contrário, pode ocorrer o oposto.
anônimo
30/09/2019 14h02
só se tu nao deixar seus filhos sairem de casa...fogo na bacurinha ngm segura
30/09/2019 14h00
hoje em dia são os que mais transam.kkkkk
anônimo
30/09/2019 13h32
Eu não penso assim
anônimo
30/09/2019 12h44
Não é só vc.
anônimo
30/09/2019 12h40
Concordo.
elas respondem
30/09/2019 12h59
Verdade. Porém eu tive noção quando comecei a namorar com 15 anos com uma pessoa de maior, e nem nunca engravidei. A questão está tudo na base da criação. Eu tive pais rigorosos.. e principalmente minha mãe, ela teve um pouco mais de rigidez comigo em conjunto com a religião. Hoje eu entendo e sei que as mulheres em questão de quererem em ter filhos, ter um pouco de mais responsabilidade em formas de educação dentro de casa. Dependo de cada sexo.. a Educação vem da Criação da cabeça dos Pais.
anônima
30/09/2019 12h42
Depende de cada um. Por exemplo, se você quer que seus filhos sigam os seus conselhos, tem que ser o exemplo. Nunca namorou antes dos 18 anos?
A cabeça dos jovens de hoje é diferente, não faço ideia do que eles pensam, mas acho que namoro não é mais "prioridade" deles.
30/09/2019 12h52
As vezes tem gente de 15 que tem mais maturidade que alguém de 30... não concordo muito com esse pensamento.
anônima
30/09/2019 16h22
É importante conversar e estabelecer limites, proibir não adianta porque eles vão namorar escondido. Namorei antes dos 18 e, na minha experiência, foi ótimo pra adquirir maturidade.
anônima
30/09/2019 13h33
Vc acha que vai poder impedir ?
30/09/2019 17h20
Tbm acho que não, mas não adianta eles tem que quebrar a cara na adolecencia, pra ficarem espertos.
30/09/2019 12h39
Eu tenho um amigo que diz que gente que namora na adolescência tende a ser mais carente
anônima
30/09/2019 12h55
Quem disse que obedecem? Aí que namoram escondido mesmo, melhor a gente ver e ficar ciente
30/09/2019 12h39
Nem todos que namoram cedo engravidam.
O que falta é a maturidade mesmo, não acho errado, mas adolescente gosta de quebrar a cara e quanto mais proibir pior vai ser pq vai faser escondido.