tem pessoas que crê, tem pessoas que considera uma seita maluca, tem outras que consideram os argumentos da terra plana plausível.. é uma briga feia isso e existe canais crescendo bastante com esse Tema.

eles perguntam
6 12
elas respondem
30/09/2019 12h55
Acho uma perda de tempo sequer debater sobre isso.
30/09/2019 13h08
Não sei a respeito então me abstenho de opinar.
30/09/2019 12h55
Coisa de doido, não conheço pessoalmente nenhum adepto.
anônima
14/01/2020 00h53
Teoria da conspiração, tão maluquice quanto as teorias de um certo cidadão aqui presente.
anônima
14/01/2020 01h08
Pra quem acredita em mamadeira de piroca terra plana é indiscutível.
anônima
14/01/2020 01h19
kkkkk faço rir
eles respondem
30/09/2019 13h04
Não existe discussão séria sobre isso. Trata-se de um fenoneno psicossocial apenas.

Carência de atenção e aceitação pelo grupo é uma epidemia na sociedade pós moderna, super individualista e globalizada, com a ascensão de uma espécie de tribalismo high tech.

Com a internet uma legião de pessoas excluídas dos grupos consagrados encontra o que procura nesses ambientes de conspiração irracional. Eles querem o que todo mundo quer: um grupo que os aceite, não os julgue, considere eles especiais e que ofereça a verdade que os outros que os rejeitaram se negam a aceitar.

Resumindo, não importa o quanto seja idiota e irracional. Na vdd quanto mais irracional melhor, pois é o antagonismo dos outros que mais fortalece os laços de identificação e autoafirmacao desses grupos.

Ativismos fanáticos da internet de matriz tradicional (feminismo, meio ambiente), o apelo do ISIS, mgtow, conservadorismo anti-globalismo, e agora terra plana, tudo isso prolifera na rede por causa dessa carência.

Então não critiquem ou se irritem quando verem um terraplanista. Sintam por ele.
anônimo
30/09/2019 12h56
Não faz sentido para mim.
anônimo
30/09/2019 12h58
Não creio nisso.
anônimo
30/09/2019 12h59
A terra ser plana é uma teoria que foi ressuscitada para tentarem pausar o avanço da verdade que está vindo a tona, a terra é oca e lá dentro vivem seres evoluídos em um belo reino chamado Agharta, esses animais que aqui já foram extintos lá ainda existem, Agharta é belo, possui uma bela paisagem natural com seus belos anciões em suas vilas, Deus salve Agharta.
30/09/2019 13h06
Não gosto, acho esse tipo muito "chata" kakakakakakakakak
kakakakakakak
sacou? Chata
kakakakakakakakakakak
anônimo
30/09/2019 13h07
Simples, pega um telescópio e olha para os outros planetas, se os outros planetas forem planos, também a terra é. Mas adivinhem só ? Se olhar pra outros planetas eles não são planos. Ponto final.
anônimo
30/09/2019 13h13
Entrem agora no site de qualquer companhia aérea no Brasil e pesquisem os preços e o trajeto de uma passagem da cidade de São Paulo para as cidades de Sidney ou Melbourn, na Austrália.

Vocês verão que o curso obrigatoriamente passará pela cidade de Santiago do Chile. Depois disso será uma longa viagem através do Pacífico. Pesquisem no google earth ou mais propriamente em qualquer globo comum, esférico, e com uma régua flexível meçam a distância entre as duas cidades no seu globo e depois compatibilizem o trajeto com as horas de vôo colocadas pela companhia. Tudo vai bater direitinho. O seu avião passará reto, bem próximo da Antártica, diretamente do Chile para a Austrália.

Nenhuma companhia aérea é tão maluca de gastar combustível à toa para dar a volta no mundo ao invés de buscar fazer uma linha reta entre dois destinos.

Esta é a prova de que a Terra é um geóide mais ou menos esférico circulando no espaço, sob as ordens de Deus.
30/09/2019 13h24
Acho que quem acredita nisso vive em uma realidade paralela
14/01/2020 00h58
Acho um tema interessante. Mais interesse pelo fato das pessoas julgarem rapidamente sem nem buscar entender os argumentos.
Por exemplo, vivem fazendo memes dizendo que as pessoas "vão cair da Terra". A Terra ser plana não implica na Terra não ser redonda, como na foto.

Na verdade a Terra Plana não é "Terra Quadrada". O modelo defendido seria com uma redoma de vidro ao redor.

Enfim, eu já acompanhei muito essas discussões. Hoje to totalmente por fora.
anônimo
30/09/2019 12h57
Hoje existem várias narrativas sobre qualquer coisa. Para mim, terraplanista tá no mesmo nível de aquecimentista e negacionista da ida do Homem á Lua.
anônimo
14/01/2020 00h55
É um pensamento que gira em torno do globo terrestre.