Alguém ja conseguiu?

Tenho vergonha de procurar ajuda

eles perguntam
14 17
elas respondem
30/09/2019 17h44
Com ajuda é bem mais fácil, você não precisa espalhar para todo mundo que está se tratando, existe pessoas que estudam e trabalham só para fazer isso, ajudar as pessoas a melhorarem, então está tudo bem, procure ajuda de profissionais que você vai sair dessa logo, força!
30/09/2019 17h29
Não tenha vergonha, procure ajuda de um profissional
30/09/2019 18h28
Vergonha pq, pros profissionais da saúde é tão normal, não precisa ter verginha.
Acho difícil, tem que fazer terapia, tomar remédio... tem que ter acompanhamento médico. Até pq nem tem como tomar os remédios sem receita e é muito perigoso tomar por conta própria.
30/09/2019 17h26
Não precisa ter vergonha. Quando a gente sente dor, a gente vai no médico. Tipo, muitas dores no estômago, a gente pode ate não gostar ou ter medo de médico, mas a gente sabe que precisa ir e em alguma hora vai, pra ver se é gastrite, o que é. Com outras partes do corpo, tbm. Com a mente e as emoções não é diferente. Entendo Isso de ter vergonha e tal, mas não deixa isso te impedir de melhorar. Uma vez vi uma plaquinha de consultório que dizia que a mudança começou a acontecer na sua vida (dos pacientes ali do consultório psicológico) quando decidiram estar ali. No momento que você ver que "preciso de ajuda, não tem nada de errado nem vergonhoso nisso e vou procurar" ou "estou com vergonha, com receio, mas vou assim mesmo" sua mudança já vai começar. Acredite! Beijo, e se quiser, pode falar comigo. Sei que não sou psicóloga portanto não posso atuar como uma, mas pelo menos como uma colega, alguém pra conversar algo, eu posso ser, ne?

Beijo!
30/09/2019 20h55
Te entendo, eu consegui, mas não foi fácil. Espero que vc consiga e se não conseguir, procure um profissional ou alguém que possa te ajudar a passar essa fase. Ter uma rede de apoio é essencial, tipo, amigos e família, eles ajudam bastante a sair dessa.
anônima
30/09/2019 17h34
Não tenha vergonha. Nunca se sinta culpado por isso. Procura ajuda profissional para que possa te direcionar melhor. Te desejo melhoras
anônima
01/10/2019 23h00
não se envergonhe. relaxe que não é obrigado exibir nas redes sociais que vc ta em tratamento ou tomando algum medicamento. Há profissionais focados nessa áreas.
anônima
01/10/2019 23h03
Eu entendo, eu acho que estou depressiva, mas não tenho ninguém pra me ajudar.
01/10/2019 22h58
Depende da pessoa quando ela quer ser ajudada por esses profissionais. Muitas pessoas não gostam de ir ao psicólogo. Acha que tendo o apoio da sua famílias e amigos fica bem mais fácil. Tente fazer o que você achar melhor pra você.
anônima
30/09/2019 21h29
nunca tive depressão então fica complicado falar, mas acho que tudo é questão de cabeça, SE vc se conscientizar que não quer viver isso, acho que é possível curar sozinho sim, é so ter força de vontade e pensamento firme
anônima
30/09/2019 19h26
Não, eu já achei que tinha me curado sozinha e depois ela voltou ainda mais forte.
anônima
30/09/2019 18h23
é muito dificil se curar sozinho , ninguém precisa saber que vc tem depressão até pq as pessoas não entendi mais vc precisa ir pro psicólogo/ psiquiatra
30/09/2019 18h18
Procurar ajuda profissional é o melhor caminho, não precisa ter vergonha.
anônima
30/09/2019 17h31
É possível. Eu me curei de distúrbio alimentar sem ajuda psicológica
eles respondem
30/09/2019 17h26
Vergonha pq?
Você é humano, não tem que passar por isso sozinho!
Procure ajuda...

Boa sorte :)
anônimo
30/09/2019 17h40
É sim, mas se você procurar ajuda você "pula etapas".
Você sai dessa com mais facilidade e mais rápido.
anônimo
30/09/2019 17h42
Sim, você pode conseguir, mas a oportunidade de um psicólogo sempre deve ser aproveitada. Não há motivos para ter vergonha de algo comum, e é melhor do que sofrer calado. Tente um profissional, amigo, vai ter um resultado melhor.
30/09/2019 18h52
Força aí guerreiro!
As pessoas que você vai pedir ajuda só querem o seu mal.
30/09/2019 18h21
É melhor procurar ajuda profissional o quanto antes, pra nao piorar cada vez mais. Psicologo e/ou psiquiatra
anônimo
30/09/2019 17h42
Você tem que procurar um profissional pra lhe ajudar
30/09/2019 17h20
Você não é obrigado a passar por isso sozinho, você tem escolhas então faça a certa, procure ajuda. Não é fraqueza ter depressão mas é uma idiotice optar por enfrentar isso sozinho.
anônimo
30/09/2019 17h21
Dificilmente... procure ajuda mesmo sem querer fazer isso. é importante. Abraço!
anônimo
30/09/2019 17h36
Jesus é o maior psicólogo que já existiu, reserve um tempo para ler a bíblia. Converse com pessoas próximas.
30/09/2019 19h25
Claro que é!!
Vai pescar, piranha de preferência.
Não existe cura pra isso não, vai ter que aprender a viver com ela.
30/09/2019 19h18
Não tenha vergonha. Procure ajuda.
30/09/2019 19h16
Não, procure ajuda profissional. É pra isso que ela existe, para te auxiliar da melhor forma possível, com gente capacitada. Imagina alguém tentando fazer cirurgia em si mesmo ao invés de procurar o hospital, por vergonha?

Não há motivo para se ter vergonha de uma doença. Se quer se curar, procure o máximo de ajuda, seja das pessoas ao seu redor, seja ajuda medica, com tratamento e medicação adequadas.
anônimo
30/09/2019 18h30
Não é impossível.
anônimo
30/09/2019 18h29
Não precisa ter vergonha, e sempre bom ter alguém nessas horas,amigos família, psicólogo.
anônimo
30/09/2019 18h21
Acho que não seja impossível, mas deve ser MUITO difícil.
30/09/2019 17h43
Sozinho? Impossível! Tem que ter ajuda.
anônimo
30/09/2019 17h42
Não, eu tentei por anos. Hoje assumo isso, não confronto.