Não deveria ser ao contrário ?
Se eu tivesse outros filhos, acredito que o meu filho mais velho seria o meu favorito, afim, nos conhecemos a mais tempo, temos uma história juntos, uma parceiria. Quanto ao caçula ainda não existe um relacionamento. Ele apenas é menor.

PS: Antes que venham me atacar, não é ciúmes, tá ? Afinal, eu também sou filha caçula kkkk

elas perguntam
10 11
eles respondem
anônimo
30/09/2019 18h15
Sendo caçula entre 9 irmãos só tenho a responder: porque sim!
anônimo
30/09/2019 18h12
Pq a criança mais nova precisa de mais cuidado, de mais ajuda... Enquanto o mais velho não.
anônimo
30/09/2019 18h13
Concordo
anônimo
30/09/2019 23h20
Mais ou menos isso aí.
anônimo
30/09/2019 23h21
Amado não, MIMADO.
anônimo
30/09/2019 23h30
Aí que você se engana, eu sou caçula e meus pais sempre trataram meu irmão mais velho melhor na minha visão, e também digo que não e ciúmes, até porque não foi só eu que notou a diferença, muitos parentes notam até hoje isso.
Basicamente meu irmão teve tudo de mão beijada carro faculdade inclusive foi assalariado aonde ele trabalha até hoje na empresa da família, eu já fui totalmente o oposto se eu quis ter carro tive que comprar, se quis estudar tive que pagar e pode acreditar o dinheiro para essas coisas eu não consegui na empresa do meu pai, enfim até gosto desse tipo de vivência deixa a minha história mais digna e bonita.
30/09/2019 23h40
Nem todos os pais fazem diferença...

Tenho 2 filhas e não faço isso
30/09/2019 18h10
Pq ele é mais novo ,e a mae acaba pegando mais afeto na criança mais nova ,pq o mais novo tem uma diferença entre o mais velho . ≠
anônimo
30/09/2019 23h32
Pq e os mais frágil.
30/09/2019 23h40
Somos os melhores, tamo junto
elas respondem
30/09/2019 18h11
Eu não vejo assim, Fadinha. Na vdd acho que o caçula ganha mais atenção, e isso acontece pq é instinto que o menor seja mais protegido.
Posso estar enganada, mas é como eu vejo.
anônima
30/09/2019 18h15
Você acha? Não concordo!
O mais velho sempre é o escolhido, as pessoas preferem ele, todo mundo, na verdade. Essa realidade de que é o caçula é o mais mimado, o favorito etc, eu desconheço plenamente. O que acontece geralmente é um instinto maior de proteção para com ele, mas não acho que ele seja o favorito.
30/09/2019 18h13
Acho que não é uma regra, varia muito de família pra família.
anônima
01/10/2019 00h06
concordo com a sua teoria, eu como filha mais velha sei o que é rejeição kkkkk
anônima
30/09/2019 18h12
Não concordo. Eu sou a caçula e não me sinto a mais amada.
anônima
30/09/2019 18h17
Acredito que seja pq foi o último bebê que veio e os outros já estão mais adultos ... conheci uma colega da minha classe que ela dizia que a mais velha era mais amada na família dela a mãe só defendia ela e a caçula era deixada para trás kkkk
anônima
30/09/2019 18h17
Não é regra, muitas vezes pode dar essa impressão tbm por conta dos pais que as vezes jogam muitas responsabilidades nas costas do filho mais velho, justamente por ele ser mais velho. Pode ter tbm uma preferência por gênero e machismo envolvido (caçula menino mais privilegiado), vejo isso acontecer muito.
30/09/2019 18h18
Nem sempre. Por exemplo meu tio é o mais velho e é o queridinho da minha vó. Meu pai é o do meio e tbm é o queridinho da minha outra vó.
30/09/2019 23h25
Não sei se é bem assim não...
O mais mimado de casa era meu irmão mais velho.
anônima
30/09/2019 23h38
Nem sempre.
anônima
30/09/2019 23h47
Sou do meio, e tô aqui protestando.