Nem sempre. Na vida real, estar em silencio ao lado de outra pessoa e ficar tranquilo com isso, é uma dos maiores sinais de intimidade.
Pense, vc precisa ficar tagarelando 100% do tempo do lado de alguém que vc gosta?
No mundo virtual tbm não.
Acho que nas paqueras, no início, um "oi, como vai" pode e deve ser cultivado como continuidade de interesse, mas a medida que pegamos intimidade, não tem por que insistir em sinais de paquera.
Então, resumindo, durante a paquera é bom conversar sempre e se a conversa diminui pode sim ser desinteresse, mas se a intimidade já existe o silencio pode ser sinal de tranquilidade.
Ahh, lembre-se de que a vida das pessoas é bem corrida.
Nem sempre, às vezes esgota o papo mesmo. Sem novidades, cês já sabem de tudo um do outro, fica meio sem ter o que falar. Relaxe, só não deixe entrar no automático e pronto.
As vezes não estou conversando sempre com aquela pessoa, mas sempre acontece uma intensidade imensa, sou o tipo de pessoa que não empenha totalmente em mensagens de texto, mas quero que a minha presença seja marcante, imponho reciprocidade na intensidade do assunto que é discutido.
Às vezes é só a rotina, um pouco de falta de assunto, questões "atrasadas" que precisam de atenção.
Não dá para (se for de fato um relacionamento, e não um namoro virtual), julgar apenas por um sinal, o desinteresse vem acompanhado por um conjunto de situações, não apenas o papo.