As vezes você não é feio (a), mas por algum motivo colocaram isso na sua cabeça a vida inteira, talvez por zoeira, sem levar em conta o estrago que estavam causando, talvez por inveja por você se destacar de alguma forma (por exemplo, por sucesso nas notas e provas da escola, ou por ser engraçado, ou simpático, etc), talvez por raiva, ciúmes, enfim, por algum motivo colocaram na sua cabeça que você era feio(a) (ou burro(a), ou insuficiente, chato(a) qualquer coisa assim) e hoje em dia você não consegue acreditar no contrário mesmo se muita gente disser que você é bonito(a) sim, é inteligente sim, é carinhoso(a) sim, etc.
Como você lida?

Eu cresci ouvindo que era feia, que não tinha o corpo atraente e que o rosto tbm não era dos melhores, que eu era melosa e que nenhum cara gosta disso (sou carinhosa), etc. Ouvi tanto isso que é completamente difícil pra mim imaginar que um cara iria querer algo comigo por livre e espontânea vontade. Talvez ate pra algo casual se ele tivesse muito na "seca" e sem opção, mas algo pra vida toda? Querer que eu case com ele? Tenha filhos dele? Querer eu por livre e espontânea vontade quando ele poderia ficar com outra pessoa? Nananinanão!

Pra mim ainda é difícil. Como você lida? Você pelo menos cogita a possibilidade de quem falou essas coisas ruins, estar errado(a), ou você se apegou a ponto de não soltar mais essas coisas que você acha que são verdades mas que na verdade talvez foi só uma forma de alguém tentar te atingir (não sendo então, verdade o que diziam)?

Eu tenho certeza que todo mundo tem uma beleza e é especial, (sim! Eu acredito nas opiniões relativas sobre aparência, penso mesmo que isso é subjetivo). Cada um do seu jeito e forma! Mas quando o assunto é a gente, as vezes ainda sobra algumas questões

elas perguntam
4 4
eles respondem
01/10/2019 18h59
Isso é bem complicado de discutir por que a fonte dessa insegurança pode ser genética, familiar ou de crescimento. A melhor formar é com terapia e aí tu vai entender de onde vem esse trauma e depois tu aprende a como tu vai lidar com isso, por que na real é diferente para cada pessoa.
anônimo
01/10/2019 18h47
Que eu sou feio é um fato! Como paliativo pago uma psicóloga...
anônimo
01/10/2019 19h09
Obs
08/01/2020 08h58
Quando falam mal de mim mando para casa do caralho. Eles só vão mandar nessa poha quando pararem de gozar com meu pau.
elas respondem
01/10/2019 18h55
Eu cresci lutando contra esse tipo de coisa, meu pai era um homem bonito e gostava de brincar com a gente chamando a mim e minha irmãs de feias, mas ele tinha uma predileção especial em fazer essa brincadeira comigo, por ver que eu ficava com raiva...e sabe como adulto às vezes adora aperrear criança pra ver ela ficar com raiva...uma diversão besta...
Minha mãe também achava que nos faria progredir ou mudar em algum aspecto usando um método de fazer comparações entre as filhas, era chato, e muitas vezes irritava ou magoava, sem surtir o efeito desejado.
À medida que fui chegando à idade adulta compreendi que meus pais eram pessoas rudes, sem estudo, que tampouco receberam alguma instrução, faziam o melhor que podiam e que portanto muito do que eu tinha ouvido era questionável. Já foi o suficiente. Hoje eu sei quem sou, minhas qualidades e minhas limitações reais. E não aquelas em que me fizeram acreditar.
anônima
01/10/2019 18h46
Terapia, terapia, terapia...deu resultado
anônima
08/01/2020 09h10
Atualmente, não lido. Não é problema meu o que pensam de mim, vez ou outra, quando é a opinião de alguém importante em minha vida eu acabo pensando se há verdade, se eu vejo que a intenção é magoar ou a pessoa tá irritada, eu nem levo em consideração. É difícil, mas com a idade você vai parando de se preocupar com tanta coisa.
08/01/2020 09h12
Natural que se sinta assim, as pessoas não imaginam como certas "brincadeiras" magoam e podem afetar a personalidade de alguém.
Pior ainda, quando acontece dentro da própria família, e, infelizmente isso é recorrente.
Você sabe o que, e quem é você, suas qualidades e limitações.
Então, por mais que seja difícil, o melhor é se concentrar na sua própria opinião sempre e melhorar no que acha que deve.