Dúvida séria... Comecei a trabalhar em uma escola e vejo vários pulsos com cicatrizes de corte, mas não tenho coragem de pesquisar sobre o assunto porque eu começo a ficar fraca... Só queria entender se isso é atual ou se já acontecia desde sempre nas gerações anteriores... E se isso é decorrente da depressão ou de algum outro distúrbio psicológico... Isso é mto triste

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
01/10/2019 20h35
Acontece que atualmente estes tipos de casos são mais fáceis de serem divulgados do que antigamente, então não duvido que em algum momento no passado deva ter ocorrido tbm. Podem ser vários motivos, mas o principal deles é sem dúvida a depressão, geralmente as pessoas acabam se cortando para "tentarem" se aliviar da dor emocional ou então pra evitarem de se matar.
01/10/2019 20h32
Sabe que alguns querem pagar de suicidas? Com os tumblr e redes sociais, adoram se exibir.

Prefiro acreditar nisso que a outra opção é que são incompetentes até pra se matar.
anônimo
01/10/2019 20h25
Sempre houve. Só que agora tem facebook, instagram, youtube etc.
01/10/2019 20h37
isso sempre aconteceu....
De certa maneira é uma forma de chamar atenção, tem que ver se não é um caso sério.
elas respondem
01/10/2019 20h33
Os cortes nos braços são para substituir a dor psicológica pela física.
01/10/2019 20h35
Uma série de coisas. Mais famílias desestruturadas. Mais comparação e sentimento de inadequação por causa do que vê nas redes sociais...mais tudo de muita coisa.
anônima
01/10/2019 20h35
Isso sempre aconteceu, depressão talvez
anônima
01/10/2019 20h39
sdds emocore