1.01K  31/03/2016 22h45

Já teve a sensação que sonhos são inatingíveis? Vejo que todas as pessoas ao redor de mim ou se frustarao com seus sonhos ou ainda estão sonhando com conquistas que nao se sabe quando vão acontecer ou se vão acontecer mesmo. As realizações parecem que nunca chegam, parece que vamos caminhar caminhar por algo que nem existe. Me perdoem pelo pessimismo é que somente com 21 anos estou vendo que nada é como imaginavamos, nada é como ensinarão a gente que seria. Mas e vocês? Realizaram algum grande sonho? Ou conhecem alguém que já conseguiram isso?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
31/03/2016 22h45
O sonho só começa a ser inatingível quando você deixa de acreditar.
Apesar de eu achar esta frase um tanto quanto mesquinha, eu "a uso".
A vida não é facil, um sonho não é realizado sem persistência, luta e todo esse blá blá blá.
Conheço sim gente que realizou seu sonho (e não foi nada fácil)...até eu realizei alguns deles.
Acho que você deve mudar sua perspectiva de copo meio vazio pra copo meio cheio.
Capaz que houveram realizações em sua vida, que você nem se deu conta.
Pegando gancho da anônima lá encima que escreveu muito bem, Thomas Edison quando indagado sobre falhar 10.000x na construção da lâmpada respondeu que não, não falhou 10.000x....e sim ACHOU 10.000 MANEIRAS DE NÃO FAZÊ-LA.
kkkk :P
Vai lá sonhar :)
31/03/2016 21h47
Olha, sonhar é liberado, agora se tu não correr atrás pra valer, do tipo se matar pra realizar, então tu vai se frustrar. Não adianta sonhar com uma Ferrari e ficar em casa olhando pro teto. Acredito que todo sonho é possível, eu sempre imaginei ver um show top em outro país, há dois anos fui ver Arctic Monkeys em Buenos Aires. Se tu sonha, acredita e corre atrás, pode ter certeza que tu vai alcançar.
anônimo
31/03/2016 20h27
Pior é olhar ao redor e ter q concordar com vc
anônimo
31/03/2016 22h00
Sabe porque ? Porque sonhos não têm fim. Um dia você sonha uma coisa, no outro, você sonha outra.
Há três anos atrás você poderia estar sonhando em entrar numa faculdade, se esse sonho se realizou você agora pode estar sonhando em acabar essa faculdade. Se o sonho de terminar a faculdade se realizar você sonhará com um bom emprego, e depois com um bom carro, uma boa casa, uma linda família, e assim vai, nunca acaba. E devido a isso aquela sensação de felicidade que você espera nunca irá chegar, porque ela não existe, e nunca existirá, o amanhã não existe, só o agora, se tiver que ter alguma felicidade, ela será agora. Então, pra que sonhar ?
elas respondem
anônima
31/03/2016 21h51
Parece que quando a gente cresce se entrega a grandes sonhos e perde a capacidade de valorizar "pequenas" conquistas...Não que seja um problema nossa ambição, não, longe disso. O problema está em, nós adultos, muitas vezes não reconhecermos que antes da grande realização há vitórias importantes. Lembra que quando a gente era criança só em achar uma moeda já ganhavamos o dia? E aquele dia se transformava em "o dia que achei uma moeda"? Então, é mais ou menos isso que estou te falando. Esse ano comecei a primeira fase de um grande sonho. E somente para alcançar essa fase foi preciso madrugadas sem dormir e muitas renúncias. Perdi as contas de quantas vezes, no ano passado, eu chorei diante de uma questão de física achando que não ia conseguir resolve-la. Mas, sei que todas as vezes que eu peguei essa mesma questão e madruguei fadigando o cérebro até gabarita-la eu estava desbloqueando um nível, e isso é CONQUISTA. E hoje, olha, cá estou eu, feliz demais vivendo a primeira fase, ciente de que meus próximos anos serão longos e cansativos, até que a "última" fase chegue e, então, dentro do sonho eu esteja. Sabendo que até lá, fácies e difíceis níveis precisarão ser desbloqueados e que sem empenho será impossível pq, como nos outros jogos, só vontade não basta. [Sim, a vida é como jogar Mário várias vezes, e libertar a princesa cada vez que um sonho for realizado.] Entenda que o futuro não está lá, prontinho, esperando por você, cheio de realizações e cogumelos cantarolantes, o futuro precisa ser construído agora, do contrário, você será como um gatinho que escolheu, pelo resto da vida, correr atrás do próprio rabo. Sabe o Henry Ford? É, aquele boy lá da Ford Motor, ele sabiamente deixou registrado uma frase que me moveu nos últimos 11 meses e que, se você permitir, há de te mover também "Mas os dias prósperos não vem por acaso; eles nascem de muita FADIGA e PERSISTÊNCIA".
31/03/2016 22h24
Pra qm é pobre é mais difícil, mas lute pelos seus sonhos
31/03/2016 22h06
a gente vive em um mundo capitalista em que a todo momento surgem coisas novas e o tempo ocioso é minimo, temos q produzir o mais rapido possivel e nao ha tempo para correr atras do q se realmente quer (qnd conseguimos nem temos tempo de nos sentirmos felizes pois logo a gnt ja ve alguma coisa maior e nova)
31/03/2016 22h41
Qual seu sonho?