1.15K  23/06/2020 09h48

Sou libertario e tals e me tornei por autodidata me interessa muito pelo assunto. Por que as mulheres nao se interessam tanto por assuntos como esses. Sao poucas mulheres que vejo que realmente se interessam a fundo a respeito desses assuntos que sao relevantes pra vida no geral e detalhe to falando de se interessar alem de ir pra faculdade to falando de no tempo livre pesquisar sobre assunto ver como funciona melhorar suas ideias. Sempre vejo elas focadas em homens maquiagens entre outros assuntos nao tanto relevantes. E a grande maioria das mulheres cerca se uns 90 por Cento parece que pensam de forma coletiva parece que tem um unico pensamento quando se trata de assuntos politicos dificilmente vejo uma mulher com uma visao diferente por conta de cairem no senso comum. Queria saber qual a opiniao de voces esse texto fiz apenas pra ver a visao de voces a respeito do assunto.

eles perguntam
9 6
elas respondem
01/10/2019 23h26
Pode ser que você ache isso por conta do seu ciclo social! Têm muitas mulheres que se interessam por esses assuntos, você só não as conhece. Num geral, não só as mulheres, mas todos nós seres humanos,- pelo menos aqui do Brasil-não somos incentivados a gostar ou entender esse tipo de coisa, a gente cresce estudando em escolas onde na maioria das vezes nem o básico é ensinado, o que acontece pq pras autoridades daqui(que deviam nos incentivar) isso é bom, por nos manter inconscientes da realidade, incapazes de lutar contra os sistemas opressores instaurados pra tirar proveito de nós, pra tomar nossos bens, nosso dinheiro.
01/10/2019 23h30
Talvez seja resquício de um passado não muito distante, onde as mulheres não podiam votar. Tenho certeza que a partir da minha geração e das minhas filhas isso será diferente.
01/10/2019 23h33
por conta do seu ciclo social, eu no caso me interesso muito por política
anônima
01/10/2019 23h40
Porque as mulheres aonde tu vive não em aceso ao básico conhecimento de política,economia. Tu também não tens.
Libertarismo político, econômico, que viagem.
anônima
01/10/2019 23h38
Eu falo por mim, gosto muito de política porém economia sou bem leiga
anônima
01/10/2019 23h19
Também tenho essa impressão, mas eu não sei responder o porquê disso.
02/10/2019 00h15
De um tempo pra cá comecei a gostar mais de política. A situação do meu país ficou tão grave q comecei a querer saber de tudo pra poder melhorar minha situação. Agora tenho uma opinião formada sobre o assunto . Antes não era assim não. Era desligada nesse sentido .
anônima
02/10/2019 00h26
Isso é mais assunto de homem eu gostava da campanha eleitoral pq meu pai sempre trabalhava de caba eleitoral tinha camisa boné dos candidatos sempre assisto debates nas eleições mas não é um assunto que me interesse no dia a dia , gosto de coisas praticas ,saber sobre política e economia me ajudaria no dia a dia? Talvez sim ou não mais pra mim e acho que pra muitas mulheres é um assunto chato , vc tem que ver que homem é mulher são diferentes mulher é mais sentimental emocional , assuntos q me interessa saúde, beleza bem está e música,quando me casar e tiver filhos vou querer ler sobre como é a maternidade ler sobre como o homem em geral é , então acho que isso é biológico fomos criados pra ser diferentes é gostamos de coisas diferentes , homem nào gosta de filme de romance não se prende aos detalhes já mulher é detalhista , enfim política e economia é um assunto que não prende minha atenção,
23/06/2020 09h48
Algumas se interessam, sim
eles respondem
01/10/2019 23h47
que sao relevantes pra vida no geral

Enfim, não é assunto favorito da maioria dos homens também, só ir no boteco que ver que a coisa que mais se discute é futebol e bunda. Chega lá falando disso e vai voltar com seu livrinho do Rothbard enfiado na bunda.
01/10/2019 23h30
Basicamente a grande maioria das pessoas, não apenas mulheres, são analfabetos políticos. Primeiro de tudo é pesquisar e entender que governos em si não funcionam, só servem para criar opressão desnecessária (não estou dizendo aqui que é factível viver num mundo sem leis e sem um mínimo padrão de boa convivência no momento), e para criar e facilitar, não combater, monopólios. Só de entender esses fatos a pessoa automaticamente se torna um libertário, mas sou libertário raiz do raiz, me defino como paleolibertário e adepto das idéias de Jonh Zerzan. Agora a maioria das pessoas infelizmente tem um nível de consciência muito raso para se interessarem em entender o mundo em que vivem num geral, e não apenas política.
01/10/2019 23h47
Uma feminista do tempo do ronca dizia que as mulheres da época eram fúteis que só queriam saber de vestido, maquiagem e etc, porque não eram educadas/estimuladas a aprenderem assuntos mais complexos, rudes, políticos, e que se fossem, seus gostos seriam igual ao nosso.
Hoje, século XXI, as meninas recebem as mesmas oportunidades que os meninos, a internet está aí pra todos, elas podem portanto abrirem o YouTube e aprender mecânica, pesquisar sobre política, Guerras Mundiais, economia e o caralho à quatro, se quiserem elas podem... e no entanto, o que fazem? Pesquisar sobre maquiagem, música, moda, fofocas e picuinhas dos famosos, quem tá pegando quem, e etc.

Pergunte para 10 meninas de 6 anos se elas querem ver o filme da Frozen ou Transformers pra tu ver, 8 preferindo ver o da princesa da Disney.
Pergunte se querem o quarto pintado de rosa com tema da Cininho e adesivos de unicórnios, ou se querem azul com temática de futebol.

Não é uma questão de educação ou incentivo, a internet está aí, podem pesquisar sobre qualquer coisa, e sim uma questão de preferências de cada sexo.

Nós, em maioria, gostamos mais de futebol, política e militarismo do que elas. Elas, em sua maioria, gostam mais de moda, cosméticos e assuntos passionais em geral do que nós.

Educação? Cultura? Incentivo? NÃO.
Tendências peculiares de cada sexo, simples assim.
anônimo
01/10/2019 23h28
Tenho pensado muito sobre isso e minha conclusão é que as mulheres têm foco absoluto nos relacionamentos.

Esse é o único assunto importante pra elas e os outros só entram no seu radar se tiverem uma conexão com relacionamentos.
anônimo
01/10/2019 23h42
Mulher não é e nunca foi política. Basta ver que a maioria é facilmente manipulada.
02/10/2019 00h11
Hahahahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhaha

QUE

COI

TA

DO