Depende de quem é o outro.
Eu não sou altruísta e não trato ninguém igual, eu trato todo mundo de forma diferente, de acordo com o que eu acho que a pessoa mereça.
Então eu ouço a opinião de quem eu acredite valer a pena.
Dito isto, eu gosto de conversar, mesmo que eu não concorde com a opinião do outro (caso este outro esteja entre os que eu aceite ouvir a opinião) eu a ouço e se for conveniente eu até argumento. Se for uma boa opinião eu aceito e penso sobre o que me foi dito.
Se alguém quer apenas me estressar e me fazer mal eu me afasto e deixo a pessoa falando sozinha, atualmente tenho 52 bloqueados no facebook (fui lá contar), se a pessoa me incomoda com suas opiniões ou quer me fazer mal (como comentou a
@Bruh) eu apenas me afasto, no caso de ser online eu bloqueio.
Eu não suporto quem quer ter sempre razão, as vezes a pessoa está redondamente enganada e tem os olhos vendados para a verdade, se for alguém por quem eu tenho apreço eu até deixo para lá para não discutir, mas se for alguém por quem não tenho apreço eu não sinto pena. Por exemplo, tenho visto alguns amigos meus defender o Estado de Israel, mas como eu tenho apreço pela pessoa que está equivocada, eu a perdoo e finjo que não vi.
As vezes simplesmente não adianta querer opinar, eu já tenho minhas convicções, eu as crio estudando, lendo meus livros e refletindo sobre tudo o que já vivi e aprendi, não adianta a pessoa vir panfletar ideologia para mim pois eu já tenho minhas próprias convicções.