Gosto de ouvir a opinião alheia, respeito-as, mas muitas vezes vejo que elas, a maioria das pessoas, não sabem o que dizem.
31/07/2014 15h35
Depende de quem é o outro.
Eu não sou altruísta e não trato ninguém igual, eu trato todo mundo de forma diferente, de acordo com o que eu acho que a pessoa mereça.
Então eu ouço a opinião de quem eu acredite valer a pena.

Dito isto, eu gosto de conversar, mesmo que eu não concorde com a opinião do outro (caso este outro esteja entre os que eu aceite ouvir a opinião) eu a ouço e se for conveniente eu até argumento. Se for uma boa opinião eu aceito e penso sobre o que me foi dito.

Se alguém quer apenas me estressar e me fazer mal eu me afasto e deixo a pessoa falando sozinha, atualmente tenho 52 bloqueados no facebook (fui lá contar), se a pessoa me incomoda com suas opiniões ou quer me fazer mal (como comentou a @Bruh) eu apenas me afasto, no caso de ser online eu bloqueio.

Eu não suporto quem quer ter sempre razão, as vezes a pessoa está redondamente enganada e tem os olhos vendados para a verdade, se for alguém por quem eu tenho apreço eu até deixo para lá para não discutir, mas se for alguém por quem não tenho apreço eu não sinto pena. Por exemplo, tenho visto alguns amigos meus defender o Estado de Israel, mas como eu tenho apreço pela pessoa que está equivocada, eu a perdoo e finjo que não vi.

As vezes simplesmente não adianta querer opinar, eu já tenho minhas convicções, eu as crio estudando, lendo meus livros e refletindo sobre tudo o que já vivi e aprendi, não adianta a pessoa vir panfletar ideologia para mim pois eu já tenho minhas próprias convicções.
anônimo
01/07/2014 03h05
Eu simplesmente ouço, independente se acho satisfatório pra mim ou não, gosto de saber a opinião alheia, assim como adoro expor a minha, porém gosto de debater o que muitas pessoas acham isso chato, defendo minhas opiniões com garra quando sei que estou certo de algo, se vejo que a opinião da pessoa é boa, avalio para talvez aplica-las em mim, se for ruim, simplesmente não aplico, só ouço!
31/07/2014 06h39
Pode falar palavrão aqui?
02/08/2014 00h50
Escuto, se for de proveito eu acato, caso contrário, dispenso.
02/08/2014 01h19
Posso até ouvir, mas se vou acatar quem vai decidir sou eu.
elas respondem
31/07/2014 02h04
Primeiramente eu vejo de quem são estas estas opiniões e no que estão opinando na minha vida, escuto com atenção e em seguida vejo se realmente aquilo se aplica a mim e ao aspecto levantado. Agora quando são opiniões de pessoas que querem nos ver tristes, inferiorizadas e que procuram plantar a sementinha do mal para que façamos algo errado, bem, estas opiniões nem passam pelo meu crivo.
anônima
31/07/2014 14h24
Eu ouço e analiso, se necessário revejo meus conceitos a respeito, se a opinião for muito diferente apenas escuto e mantenho um respeito, mesmo que seja diferente ou completamente contrária a minha. Eu só não suporto quando a pessoa impõe a opinião dela como verdade absoluta, praticamente me forçando a concordar com ela. Eu penso que cada tem sua opinião, a sua até pode ser verdade mas isso não significa que Vc deve impor ela às pessoas.
anônima
30/06/2014 23h09
Eu avalio, primeiramente. Se for me acrescentar, eu paro pra ouvir...senão esnobo.
31/07/2014 14h54
Eu ouço até porque opiniões são super bem vindas. Cultivo se for necessário e deixo de lado quando não me soma em nada .Respeito acima de tudo ,porém o xeque mate quem dá sou eu .