Toda vez que me apaixono eu assino o atestado TROUXA, pior que sou uma pessoa inteligente, estudo em uma das melhores universidades do Brasil, tiro ótimas notas. Porém, no quesito paixão, eu caio facilmente nas investidas dos cafajestes

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
02/10/2019 16h49
Porque criamos ilusão em nossa cabeça. Achamos que aquela pessoa é perfeita, agradável, vai ser diferente dos que não deram certo.
E derrepente...
Nada daquilo ocorre.
É comum isso acontecer, não passa de ilusão da nossa mente. Por isso o aconselhável é não criar tantas expectativas e nem ficar achando a outra pessoa maravilhosa.
anônimo
02/10/2019 18h05
Olha, moça, eu me identifiquei com o seu relato, mas presumo que esse comportamento abobado tenha muito mais a ver com traços de personalidade do que com inteligência. Você é introvertida? Tem, assim digamos, amigos de verdade? Que curso que você faz?

Eu sou um rapaz bem introvertido, nível nerdão em esteróides mesmo (pessoal de computação costuma ser assim), e apesar de não "necessitar" de tanto contato humano, tenho momentos "mané" ocasionalmente. Tenho vários colegas; dois eu chamaria de amigos, pessoas que sinto que se importam mesmo comigo. Quando não nos sentimos amados, ficamos deslumbrados por qualquer pessoa que nos ofereça o mínimo de estima, e quando essa pessoa deixa de nos oferecer essas "migalhas", perdemos a nossa única, embora escassa, fonte de afeto. Quando isso ocorre, algumas pessoas ficam em negação, outras ficam com raiva e há ainda aquelas que correm atrás do sujeito; isso sem contar os casos que têm desfecho violento. Nenhuma dessas opções resolvem o problema, aliás, costumam gerar outros bem piores.

Como é sua relação com sua família? Exceto em casos de famílias disfuncionais, a família costuma ser a melhor opção de apoio. Os amigos também, se você puder contar com eles, é claro. Fato é que é difícil confiar nos outros; no que tange relacionamentos emocionais, sempre estamos à mercê da boa vontade alheia, por isso é tão importante que apreciemos nossa própria companhia.

Se quiser, pode mandar um pv. Não tenho muito como ajudar, mas é sempre bom ter com quem conversar!
anônimo
02/10/2019 18h26
Burro eu não fico não. Bobo talvez.
anônimo
02/10/2019 16h46
Ficamos
anônimo
02/10/2019 16h46
Me pergunto a mesma coisa... Parece que se vc piscar os olhos a mulher monta em suas costas e faz oq quiser
anônimo
02/10/2019 18h06
Normal.
anônimo
02/10/2019 18h07
bobeira isso aí
anônimo
02/10/2019 18h12
Paixão é uma explosão de hormônios de satisfação em seu corpo.
Ficamos embriagados com essas químicas na mente.
elas respondem
02/10/2019 18h54
Por vc ser inteligente assim, deveria saber que uma coisa não tem a ver com a outra. Rs
Tem explicação pra paixão nos deixar assim, da um Google aí que vc acha.
02/10/2019 16h45
Ilusão e, talvez, carência.

E realmente, emoções/carência não tem muito a ver com quantas notas boas tem ou em que faculdade estude.

Você acha que tem amor próprio? Ou acha que falha nisso?
anônima
02/10/2019 16h49
Qual é a universidade?
02/10/2019 16h50
Te mandei uns recados no privado, dá uma olhada lá.
anônima
02/10/2019 18h13
Sou a mesma coisa, colega.
02/10/2019 18h56
É da nossa natureza.
Não dá para lutar contra.
anônima
02/10/2019 19h05
Fazer o quê... essas coisas sempre acontecem