Esse ano eu tive problemas pessoais que foderam com a minha cabeça, e meu rendimento na escola foi uma merda (eu sempre fui bom aluno, mas esse ano eu fui ruim, muito ruim mesmo). É o último ano, mas eu sinto que vou reprovar, se isso acontecer, eu cogito abandonar e ir conseguir algum emprego medíocre nesses fast foods, pois não sei se vou querer ver meus colegas se dando bem e eu tendo que ficar mais um ano em um ambiente tão tóxico quanto uma escola. O que devo fazer?

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
02/10/2019 20h51
Deve tomar vergonha na sua cara cheia de espinha parar de ser vítima e estudar, afinal você faz mais alguma coisa na vida ? Então não tem desculpa pra tamanha incompetência.
anônima
02/10/2019 20h09
"...emprego medíocre nesses fast foods" - nenhum emprego é medíocre.
Conclua o ano escolar.
02/10/2019 20h08
Não faça isso...
Não se compare aos seus colegas, cada um tem as suas dificuldades e as coisas acontecem no momento que devem acontecer para cada um, de forma individual.
02/10/2019 20h11
Não desista, desistir vai te deixando mais fraco. Quando vc desiste uma vez,desiste duas, três. Desistir é viciante. E como vc msm disse, vc é bom aluno. Logo se recupera.
anônima
02/10/2019 20h12
Continuar estudando sempre !!!!!!!
02/10/2019 20h13
ainda dá tempo de tirar notas para ir para recuperação.
02/10/2019 20h35
ano passado eu abandonei o colégio, pra cuidar da minha saude mental que tava uma merda, literalmente foi a melhor coisa que eu fiz pra mim. Esse ano voltei bem melhor e conclui :) não estou dizendo pra você fazer o mesmo pois sei que é muito tempo perdido e gasto mas se isso custa teu bem estar, é bom repensar
anônima
02/10/2019 20h48
Repete se for preciso, o q não falta é gente pra te chamar de tolo, fracassado. Nunca diga algo ruim sobre si mesmo, não se analise errado, é disso q as pessoas se aproveitam. Se você quer algo, lute por ela, se bater numa parede, atravesse-a.
anônima
02/10/2019 20h53
Seja sua própria escola, coach 2019
eles respondem
anônimo
02/10/2019 20h08
Você deve continuar na escola, não faça a mesma burrice que eu de abandonar os estudos. Só não sou um fodido hj pq os negócios da minha família deram certo, se não fosse isso eu estaria na mão do capeta. Arrependo todos os dias por ter abandonado a escola, mesmo não conseguindo nem levantar da cama na época.
anônimo
02/10/2019 20h10
Entendi a referência.
anônimo
02/10/2019 20h07
faz essa merda nao...termina o ensino médio. Em ultimo caso um supletivo
anônimo
02/10/2019 20h13
Você deveria ter comunicado com os professores sua situação antes, corre para ver se ainda dá tempo! E não abandone a escola, pelo amor de Deus! É um momento complicado e você está frustrado, entao medita na merda que você está falando e faça o certo: não abandonar o crl dos estudos.
02/10/2019 20h14
Que idade você tem? Imagino que tenha uns 17.

Cara, eu poderia contar a minha história pra você, mas estou com preguiça de digitar. Mas o conselho que eu te dou é: NÃO ABANDONE A ESCOLA. TERMINE LOGO ISSO. Eu inventei de abandonar a escola tbm, e só terminei o ensino médio com 26 anos. Foi um grande atraso. Quando a gente abandona, pra voltar depois é muito pior.

Tenta conversar com a coordenadora, professores pra falar o seu caso, que você tem ido mal.devido esses problemas. Quem sabe eles não te ajudam a recuperar as notas?

Mas se acabar reprovando, tente o Eja. Dá pra terminar em 6 meses ano letivo.
anônimo
02/10/2019 20h30
Também estou passando pelo mesmo problema! Acho se eu reprovar com certeza irei abandonar a escola e arrumar um emprego, desenvolver minha vida, fazer a academia e sei lá, tô até pensando em desistir da vida pq putaquepariu'-'
Vontade de se jogar na frente de um caminhão é grande
anônimo
02/10/2019 20h57
Cuide melhor de sua saúde, depois faça supletivo, mas vou avisando que supletivo é porta para novas melancolias e solidões em alguns casos, é algo mais sério, individual, não existe toda aquela essência de concluir o ensino médio com seus amigos, festas de formatura, viagens.