Aonde eu moro existem muitos fanáticos religiosos, no ano passado percebi alguns com sangue nos olhos ao verem as noticias da parada gay em são paulo/rio com uma imagem de quatro pessoas nuas, dois homens fantasiados de jesus cristo um beijando o outro e duas mulheres fazendo a mesma coisa...ai eu pergunto! qual é o limite da tal liberdade de expressão que o povo tanto fala ? talvez os homossexuais perderam o respeito com essa atitude, pois eles mesmos não querem respeito, então pq desrespeitaram uma classe que se encontra no brasil todo? essa atitude deles podem encorajar alguns fanáticos a criarem um grupo terrorista religioso aqui no Brasil ?

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
01/04/2016 11h51
O limite da liberdade de expressao é ir até alcançar os direitos e liberdades do outro. Tanto a liberdade de opção sexual quanto a liberdade de crença deveriam ser respeitadas da mesma forma. Nao acredito em formacao de grupos terroristas no BR, pelo menos nao religiosos
anônimo
01/04/2016 11h54
Ai ta a diferença entre homossexual e gay, mesmo que teoricamente sejam a mesma coisa, gay é mais escandaloso e geralmente quer aparecer mais e causar polêmica, homossexual tem mais educação e não precisa causar escândalo e querer ser melhor que os outros, por isso que acho que chama parada gay. E acho que um grupo terrorista por motivos religiosos não existirá aqui no Brasil. E também sou totalmente a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
anônimo
01/04/2016 11h57
É um ciclo vicioso. Como exigir que os gays (que sempre respeitaram os religiosos e muitos são e querem ser religiosos) respeitem a igreja sendo que a igreja não respeita os gays.

É claro que iria nascer uma ramificação radical dentro do movimento gay que atacasse a igreja. Assim como existe há anos um ramo religioso que os ataca ininterruptamente.

Mas o interessante nisso é a capacidade humana de sempre focar no pior lado das coisas. É um pouco óbvio que essa manifestação anti-religiosa se tratou de um pequeno grupo na parada gay e ofendeu até mesmo os gays religiosos (sim, eles existem). E é um pouco óbvio que existem religiosos e vertentes dentro da religião que aceitam e recebem os gays com o devido respeito (como Jesus sempre fez). Mas o foco fica sempre no ódio, em vez de ficar no estímulo à tolerância e no amor.

Vamos minimizar o sentimento anti-Homo dentro da religião e o sentimento anti-Religião no movimento gay. Simples assim. E, claro, acabar de vez com as generalizações.