Meu irmão é gay assumido, aquelas bixas chatas que todo mundo da minha família não gosta por causa da opção dele, meu pai fez um testamento onde deixa 70% dos bens para ele e 30% para mim eu questionei porque não igual, e meu pai disse que meu irmão precisar mais pelo fato dele ser gay e sofrer preconceito ou não admitir isso e disse que eu sou gay também e que esperei esse momento para falar ai meu irmão começou a brigar e disser que eu era homem e estava mentindo acham que eu fiz certo?

eles perguntam
5 3
elas respondem
03/10/2019 15h44
muito bom esse jeito de perder tempo, esse testamento é lixo a lei não permite
anônima
03/10/2019 15h38
Isso é sério?
50 e 50% direitos iguais
anônima
03/10/2019 15h41
seu pai é muito ridiculo serio
03/10/2019 16h03
Casos de família. Kkk
anônima
03/10/2019 16h57
Fakelios
eles respondem
anônimo
03/10/2019 15h52
Filma você tomando no rabo, mamando uma rola e mostra ao teu velho para provar que também é gay. Problema resolvido!!!

Pqp! Do que as pessoas não são capazes por 10% de uma herança?!?! kkkkkkk....

Mas vamos lá, para tú se acalmar: a justiça brasileira só permite que seu pai disponha em testamento sobre 50% dos bens. Assim, os primeiros 50% serão divididos em partes iguais entre você, sua "irmã", e a companheira (ou "companheiro" do seu pai - vai saber - só tem veado nessa porra!).

Essa divisão a que seu pai se referiu é da outra metade da herança, então na prática, sobre o espólio total sua irmã só receberia 10% a mais que você. Assim:

1ºs 50%
25% para a companheira ou companheiro;
12,5% para um filho;
12,5% para outro filho.

2ºs 50%
70% para a sua irmã;
30% para a você.

Se excluir a sua mãe (não sei se são casados, se vivem juntos, nem qual o regime, tou chutando):

1os 50%
25% para você
25% para o seu irmão

2os 50%
70% para o seu irmão
30% para você.
anônimo
03/10/2019 15h31
muito texto