Gente, sou uma pessoa que aprende as coisas devagar mesmo, e não tenho vergonha de admitir. Porém, isso vem me trazendo chateações com duas colegas, que através de mim se conheceram e estão deixando meus dias na faculdade uma desgraça. Uma me chama de tartaruga e a outra vive falando (e na frente de qualquer um) que meu jeito irrita e que tenho que ser mais rápido de raciocínio.
Temos prova prática marcada, fui perguntar como funcionava (estou no primeiro semestre) e falou super alto que eu não havia prestado atenção na explicação do professor (sei que isso foi passado na primeira aula que eu não pude ir), é uma grosseria sem fim. Sei que estou muito passiva, mas não sei como reagir. A única coisa que consegui fazer até agora foi excluir as duas das minhas redes sociais e sair dos grupos. Não sei se não reajo por medo de ficar sozinha, não sei. Mas já sinto que estou.
O que eu posso fazer?

elas perguntam
8 14
eles respondem
anônimo
03/10/2019 19h32
Sai de perto de gente assim e se aproxime de pessoas mais compreensivas, sempre têm dessas na sala. Talvez um dia você vai ter que reagir à essas idiotas, infelizmente. Fico puto com pessoas assim, já teria deixado a passividade, mas esse sou eu. O foda são pessoas boas que sofrem por causa de outras idiotas. Se quiser conversar é só chamar. ^ ^
anônimo
03/10/2019 19h27
Você precisa mesmo disso??
Acho que elas não são suas amigas, se fossem estariam tentando ajudar e não sendo sacanas.
03/10/2019 19h23
Procure novas amigas, essas daí são descartáveis.
03/10/2019 19h38
Sai de perto, na minha última graduação comecei saindo com o grupo errado também. Eles se auto intitulavam “a elite” no segundo semestre comecei a sair com o grupo certo, a maioria são meus amigos até hoje.
03/10/2019 19h39
Elas sabem que isso te incomoda? Talvez pra elas você leve na brincadeira. Fale sério com elas e peça para pararem.

Se não o fizerem? Se afasta e para de dar moral. Quando um não quer, 2, ou nesse caso, 3 não brigam.
anônimo
03/10/2019 19h34
Vai na biqueira, compra uma .40, entra naquela faculdade e mete duas balas na cara de cada uma. De onde eu vim, bullying se resolve assim.
anônimo
03/10/2019 19h37
Não liga para elas.
anônimo
03/10/2019 19h44
Cair pra cima. Cortar contato n resolve, vai demonstra fraqueza emocional. Faça isso só depois de dar um couro nelas. Não precisa ser nas duas, mas em uma das duas. As vezes é preciso intimidar para se ganhar respeito.
elas respondem
anônima
03/10/2019 19h22
Troque de lugar e de amigas , q estão mais p inimigas.
Amigos de verdade não humilham, ajudam.
03/10/2019 19h23
Chama pessoalmente e fala que não tá gostando das brincadeiras. Se elas continuarem, se afaste
03/10/2019 22h59
Pergunta se elas confundiram o fundamental com a faculdade.
anônima
03/10/2019 22h58
quando vc não puder ir, antes da próxima aula procure se informar de tudo que ocorreu na aula.
Vc está no primeiro semestre não é desculpa para não saber (por nao ter se informado) sobre como as coisas funcionam. Gente escrota existe em todo lugar, vc precisa aprender a lidar. Lógico, quando achar que já passou dos limites procure se informar sobre o que vc pode fazer (dentro e fora da faculdade) sobre a atitudes das pessoas. Vc não deveria ter saído do grupo, sei la de onde. Vc, assim, apenas da mais força para elas. Enfim, fora isso, estude, foque em aprender, estudar, além do que é cobrado, pois seu proposito é esse aí.
03/10/2019 19h41
Primeiro, não devia ter saído do grupo da sala. Todos temos limitações elas têm de te respeitar e tenta não ligar pra elas
anônima
03/10/2019 19h24
"Corte" contato com elas, finja que nem conhece
Essas daí devem ser um bando de invejosas, por isso estão tratando você desse jeito
anônima
04/10/2019 00h12
Entre para a história dessa facul :)
03/10/2019 19h42
Se afaste delas, é melhor ficar sozinha do que continuar a falar com esse tipo de gente
anônima
03/10/2019 19h44
Manda se fuder
anônima
03/10/2019 22h41
Sinto muito. Passo pelo mesmo dilema.
03/10/2019 19h36
Ignora elas, que idiotice da parte delas, parece criança.
Procura conhecer outras meninas e faz amizade. Tu não pode aceitar isso não, finge que são mosquitinhos.
03/10/2019 23h00
A galera falou mto bem.. só digo uma coisa..o mundo gira gatona ;)
anônima
04/10/2019 00h15
Procura outro grupo, gente mais mau educada essa, que não ajuda e ainda quer te deixar pra baixo
anônima
04/10/2019 00h25
Faça faculdade semipresencial ,