Saber um pouco sobre vários assuntos e muito de 2 ou 3;

Compreender assuntos que demandam esforço mental, assuntos difíceis, complexos;

Vocabulário vasto, que permita a pessoa se expressar bem, ser articulada verbalmente, ou formal também, caso ela queira "falar difícil" ou se o ambiente exige isso;

Conhecer bem a língua portuguesa e por isso escrever/falar corretamente

E há também a inteligência que provém da sabedoria. Aquela inteligência mais pro lado da esperteza, perspicácia, malandragem, criatividade e etc.
Nesse tipo de inteligência, o Seu Zé, trabalhador de roça, humilde, analfabeto, lá no sertão do nordeste, pode ser igual ou melhor do que muito doutor engravatado desse mundo.

Mas a verdade é que nada se compara a saber dobrar lençol com elástico, ponto!
anônimo
03/10/2019 19h58
Há vários tipos de inteligência, não tenho um Q.I. absurdo (não sou nenhum idiota também) segundo testes de Internet, porém sou articulado, então isso conta. Óbvio que o raciocínio lógico é muito mais visado, e isso é compreensível, mas a inteligência é algo mais amplo.
elas respondem
anônima
03/10/2019 19h55
Inteligência pra mim é não acreditar em qualquer coisa que digam sem questionar e refletir, conseguir se colocar no lugar do outro e entender diferentes pontos de vista
03/10/2019 20h02
Inteligente é saber quando recuar, aceitar, absorver e ouvir.