Porque ?

elas perguntam
16 13
eles respondem
04/10/2019 11h07
Óbvio. Porque é um direito.
anônimo
04/10/2019 11h13
Sim, muito a favor
Aqui no Brasil temos o estatuto do desarmamento e não serve para nada, pois só o que vemos é homicídios, e há países armados cujo número de homicídios é muito mais baixo que o nosso ex: Eua, Israel, Uruguai, Alemanha, Austrália, Argentina e Chile
E digo mais, um povo armado nunca é escravizado
04/10/2019 11h16
Não
As pessoas nao teem preparo para portar armas, tão pouco elas trazem mais segurança
anônimo
04/10/2019 11h47
Sim, para poder nos defender.
anônimo
04/10/2019 11h59
Já teve antes e não havia tantas mortes. Daqui a pouco nem policial poderá andar armado.

Arma é um direito!
04/10/2019 11h18
Sim. Pelo simples fato do cidadão ter a liberdade de defender sua integridade física quanto sua propriedade.
04/10/2019 11h09
Eu quero Andar de Tanque, por isso
anônimo
04/10/2019 11h08
Sim, sem pq's. Sou a favor e ponto final.
anônimo
04/10/2019 12h05
A favor, a legítima defesa é um direito do indivíduo regularizado.
anônimo
04/10/2019 11h39
Não, se for pra eu matar que seja com minhas próprias mãos, sem ajuda extra. E se for pra morrer que eu morra como homen
anônimo
04/10/2019 20h45
sim. Por que basicamente desarmar não vem dando certo, então é preciso testar alternativas novas de combate a criminalidade
04/10/2019 20h07
O problema não é ser contra e nem a favor, mas se há ou não a necessidade. Vejamos, você mora em um país em que traficantes circulam de fuzis e dezenas de pessoas são mortas todos os dias por bandidos armados, qual a diferença tem em permitir o porte para pessoas de bem que queiram se defender? Nenhuma! A não ser dar o direito igual ao individuo trabalhador.

Suponha-se que o Brasil fosse um país seguro, onde não houvesse fuzis em mãos de traficantes e tivéssemos nossas fronteiras controladas, onde a morte por arma de fogo representaria a maior causa de morte entre cidadãos comuns e não por bandidos, dai sem duvida algo precisaria ser feito.

Mas desarmar o cidadão em plena guerra armada no Brasil, é como entregar a população brasileira a sorte. Bandidos não precisam de porte de armas, ELES JÁ ANDAM ARMADOS! Não tem cabimento desarmar o brasileiro se os representantes não conseguiram nem controlar a criminalidade e o trafico de armas. Quer dizer, é tudo feito de forma errada, nas coxas.

Quantas mulheres são estupradas por homens por causa da falta de uma arma na cintura delas, ou você acha que juízas e delegadas vivem esse dilema? Não, POIS ELAS ANDAM ARMADAS! As que mais sofrem são as mulheres pobres que não podem possuir um armamento para defender a sua honra. Eles desarmam a sociedade alegando que a arma deixa os homens mais violentos, mas se esquecem de controlar as fronteiras e que existem ainda facas, huahuahua. Não adianta porra nenhuma!
anônimo
04/10/2019 11h25
So se for feito uma revisão no código penal do Brasil já que uma pessoa q mata fica só 10 anos preso e ainda tem regalias tem q dar pena de morte pra quem mata estrupa também
anônimo
04/10/2019 11h11
Desde que as leis sejam mais rígidas para crimes por porte de arma.
anônimo
04/10/2019 21h13
Sim, quero poder comprar meu guarda-chuva e minha furadeira em paz
elas respondem
anônima
04/10/2019 11h07
Sim, autodefesa, defesa do patrimônio e propriedade privada. Nos anos 90 muita gente tinha arma em casa e a vagabundagem tinha medo de invadir casa alheia e tomar um tiro no rabo.
anônima
04/10/2019 20h45
Não
anônima
04/10/2019 20h13
Não,do jeito que esse povo mata atoa por aí, imagina com arma? Ave Maria.
anônima
04/10/2019 11h38
Não!
anônima
04/10/2019 11h37
Não. Seria um caos, pior do que já é.
04/10/2019 20h46
Não, nem fodendo.
É mais um meio fácil de se cometer um crime, uma violência.
anônima
04/10/2019 11h06
Não
anônima
04/10/2019 11h13
Logico !! Se bandido anda armado porque eu não posso andar com uma AK-47? justo.
anônima
04/10/2019 14h05
a venda ja está se alastrando
anônima
04/10/2019 20h14
Sou a favor de um código penal severo,tipo Indonésia,assim não precisaríamos andar armado
anônima
04/10/2019 20h42
Lógico que não pq iria aumentar a violência, arma em casa no momento q vc tá com raiva é tão fácil apertar o gatilho e depois não tem volta, agora com faca dá mais trabalho, e também familiares podem pegar e não saber manusear e fazer besteira, então nada a ver o povo falar q faca também é uma arma. Alguém já viu polícia conter bandido com uma faca?
04/10/2019 20h44
Não sei se daria certo no Brasil, onde as leis são fracas...