O Judaísmo acredita na Torah como o livro sagrado dos Judeus, ou "velho testamento" para os Cristãos. É a revelação dos antigos profetas da bíblia.

O Cristianismo acredita na Bíblia, junção da Torah (Antigo testamento), com o novo testamento (revelação de Jesus e apóstolos). Os Judeus, entretanto, não reconheceram Jesus (Yeshua) como o Messias aguardado pela Torah (antigo testamento), e ainda esperam por esse Messias. Já para os Cristãos, o antigo testamento se cumpriu com a vinda de Cristo, e por isso, vivemos o período de graça descrito no novo testamento apenas esperando a volta de Jesus Cristo para salvá-los.

A religião muçulmana é uma mistureba do antigo e novo testamento em um, com várias modificações. Eles também acreditam em Jesus, mas somente como um subordinado do grande profeta Maomé, do qual também esperam o seu retorno. Muhammad (Maomé) é o profeta dos muçulmanos e o seu livro sagrado é o Alcorão.
anônimo
04/10/2019 20h22
Cristianismo - Acreditam que Jesus Cristo é o filho de Deus e salvador do mundo, aguardam a sua volta
Judaísmo - Acreditam em Jesus Cristo, mas não como o Messias prometido do antigo testamento, esperam um novo profeta a vir
Islamismo - Acreditam em Jesus, mas apenas como um profeta e não filho de Deus, e que Maomé é o último profeta enviado por Deus
04/10/2019 20h17
O milênio em que mais mataram gente inocente em nome da fé
04/10/2019 20h25
Eh tudo a mesma coisa.
anônimo
04/10/2019 11h42
A alegoria são diferentes, mas o propósito são os mesmos
anônimo
04/10/2019 11h46
Todos filhos de Abraão, eles deveriam conversar mais.
anônimo
04/10/2019 20h17
Cristianismo: foi a ideologia adotada pelos fãs do Cristiano Araújo.
Judaísmo: Acabou no holocausto.
Muçulmanismo: Allahu akbar!!
anônimo
04/10/2019 20h22
Cristianismo: seguidores de Cristo
Islãmismo: seguidores de Alá.
Judeus: seguidores do dinheiro.
elas respondem
anônima
13/02/2020 23h24
Eu sei lá, sei que é o msm Deus
anônima
04/10/2019 11h41
É islamismo que fala kkk.
E basicamente todos possuem o mesmo Deus.
Sendo que no islamismo eles focam nos ensinamentos do profeta Maomé.
anônima
04/10/2019 11h42
só diferentes.