Eu particularmente gostava bastante deste horário, e essa foi logo uma das primeiras mudanças que ele fez quando assumiu a presidência, mas será que realmente precisava mexer nisso, ou era só ele que não gostava e quis suspender.

elas perguntam
14 6
eles respondem
04/10/2019 19h02
Simplesmente não tinha mais utilidade prática. Antigamente ajudava um monte a economizar energia no horário de pico, hoje não.
anônimo
04/10/2019 19h00
Também não sei o motivo.
04/10/2019 19h45
Economizava pouco, mas aí eu pergunto: e a tradição, e aquela sensação única de saindo trabalho com o dia claro? Quem é que vai me ressarcir isso, pohan?
anônimo
05/10/2019 09h02
As lâmpadas que antes produziam uma quantidade "x" de luminosidade dispendendo uma potência de 100W (muito era dispersado em forma de calor) hoje precisam de apenas 9w com tecnologia Led.

Assim a demanda de energia elétrica para iluminação, que fazia sentido lá nos anos 80 e 90 hoje não representam uma econokia tão grande a ponto de justificar o incômodo do desajuste de fuso.

O lado bom? Do HV? Dava para pegar uma praia e assistir o por do sol depois de um dia de trabalho.
04/10/2019 20h26
Provavelmente foi por motivos pessoais, porém não podemos afirmar nada.

Se era necessário? Com certeza, o horário de verão é arquetípico da forma como o estado controla as nossas vidas, ele é um exercício de controle estatal e ao mesmo tempo ele calcifica a obediência bovina das pessoas, ele calcifica a dominação e acaba sendo um adestramento da população! Ele é muito pior do que as pessoas pensam!

O horário de verão é basicamente um burocrata lá em Brasília dando a ordem para que milhões de pessoas percam uma hora das suas vidas e adiantem os seus relógios contrariando a posição relativa da Terra em relação ao sol, isso é o cúmulo do nominalismo! Chegamos no momento pinacular da loucura nominalista onde nada mais real existe a não ser por um decreto de algum governante, nem mesmo a posição do sol em relação à terra existe mais, o que existe é a canetada de um governante definindo a hora!

Em outras palavras, foi uma das poucas coisas boas que o biroliro fez.
anônimo
04/10/2019 19h46
Eu acho que era a única pessoa que gostava dessa mudança no horário regular.
anônimo
04/10/2019 19h48
Que eu saiba não compensava mais...
o horário de verão foi criado com objetivo de economizar as despesas de luz em época quente,mas hoje em dia já não tem mais efeito algum e é algo meio inútil.

mas acho que o horário de verão meio que virou uma cultura nossa,fiquei meio bad quando soube que acabou porque eu até gostava dessa época.
anônimo
04/10/2019 18h58
Eu também gostava, eu também não entendi bem o motivo.
anônimo
04/10/2019 19h19
SÓ questão pessoal mesmo, birra dele mesmo, desde o começo ele está fazendo de tudo para criar confusão mesmo, estudos já comprovam a economia, mas ele... é pirracento mesmo
04/10/2019 19h17
Maravilha isso. Mas não sei o motivo.
anônimo
04/10/2019 19h41
O horário de verão é apenas um enfeite, ele não traz melhoras em questões de energia e é ruim para o nosso organismo que precisa de 21 dias para nos regular no novo tempo
anônimo
04/10/2019 19h00
Tá achando ruim?
#VaipraCuba, #AcabouaMamata, #ComunismoNuncaMais.
anônimo
04/10/2019 19h43
a mudança foi por causa do pessoal mais humilde, que geralmente tem que sair de casa as 4 ou 5 da manhã pra pegar condução pra ir trabalhar. E aí com o horário de verão elas acabavam tendo que sair ainda de noite e era perigoso assalto.
anônimo
04/10/2019 19h17
ComeÇo a PiKA dUra :'(
elas respondem
anônima
04/10/2019 20h00
Fiquei decepcionadíssima com meu presidente. Pqp, mal entrou e fez um negócio desse. Eu amava o horário de verão.
anônima
04/10/2019 20h32
Acho que pq era desnecessário esse horário de verão, a gente tinha q acordar mais cedo e dormir menos, já basta o calor atrapalhando, e outra coisa, naturalmente o dia começa ficar mais longo e as noites mais curtas e então pra q alongar mais o dia? Eu adorei essa decisão do Bolsonaro. Quem estiver achando ruim q adie seu relógio e levante mais cedo.
anônima
04/10/2019 20h06
Esse imbecil do Bolsonaro só faz merda, mas o que poderia esperar se ele é a própria merda
anônima
05/10/2019 09h03
Horário de verão é coisa de comunista
04/10/2019 19h22
Eu ouvi dizer que não houve mudança nenhuma mudar o horário, pois não trouxe nenhuma melhora significativa na diminuição de consumo de energia.
anônima
04/10/2019 19h21
Sei lá.