Não sei no que! não me passa nada pela minha cabeça (tipo algo único e que seja bom importante e que fará a diferença na vidas das pessoas).

Quero ter o meu próprio negócio com objetivo de ganhar a minha independência. Mas sei como começar, vc empreende? Como descobriu a sua oportunidade de fazer negócio?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
04/10/2019 20h45
Você é a garota que perguntou se dava pra morar sozinha com um salário mínimo e que reclamou da sua mãe?
04/10/2019 22h47
SEBRAE, tem vários cursos gratuitos inclusive.
E uma puta assessoria caso precise, mesmo tendo pouco recursos.
05/10/2019 02h07
Empreender é como arte, deve-se ter paixão, paciência e criatividade, e não ir pelo dinheiro. Acredite, nenhum grande empreendedor criou uma grande marca pensando em dinheiro, mas sim em ser reconhecido pelo seu trabalho, pelo seu produto, por amor ao produto que ele criou.

Você precisa conhecer o mercado em qual deseja investir, conhecer o serviço e/ou produto que pretende oferecer, e conhecer as fragilidades daquele mercado. Não vá na onda de aventureiros de "start ups" porque criar e administrar uma firma é um negócio sério, vai muito além disso, é criar um produto/ou serviço e ter a paciência para deixar ele ficar maduro o suficiente para lucrar.

Agora, se o seu interesse é mais financeiro, pode aprender a investir no mercado de ações, mas também tem que ter paciência e além disso, muito estudo.

Outra opção é você trabalhar por conta, o que particularmente eu não acho que isso seja empreender. Abrir uma mercearia, um mercadinho, ou uma lojinha te faz um comerciante, e não um empreendedor. Pode também abrir um salão de beleza, manicure e pedicure, algo voltado ao público feminino, é uma coisa que muitas mulheres tentam. Mas ao meu ver isso está muito longe de criar uma marca.
anônimo
04/10/2019 20h46
Empreenda limpando vazo e carpindo lotes
anônimo
04/10/2019 22h51
6 ideias prósperas para empreender em 2019
E-commerce. O comércio eletrônico se mostrou a modalidade mais eficiente de investimento para quem quer oferecer produtos, mas não dispõe de condições para abrir uma loja física. ...
Consultoria. ...
Distribuidora de bebidas. ...
Clubes de Assinaturas. ...
Economia Compartilhada. ...
Beleza.
elas respondem
anônima
04/10/2019 20h45
Tem que ser em algo que vc goste de estudar e comece estudando muito o produto/área
anônima
04/10/2019 22h45
então, nao podemos fazer nada