Já namorei. Por experiência própria afirmo, só vale a pena quando a distância é curta, e ambos tem maturidade e dinheiro para bancar os encontros. No meu caso nos tínhamos, nós encontrávamos 2 vezes no mês. Durou uns 2 anos, até ela ir embora do país.
Acho que se as partes se esforçarem para dar um jeito de se encontrarem, estaria valendo. Se for sempre a distância, acredito, pelo menos através das minhas experiências, que não daria certo.
Não vale a pena. Relacionei-me por 2 anos, foi com certeza o relacionamento mais frustrante que eu vivenciei.
Nos viamos quinzenalmente, entretanto, durante as semanas que não, sofria com a angústia de não receber urna ligação, mensagem. Via ele desaparecendo e inventando mentiras,posts na faculdade com amigas na intimidade que eu nunca conheci pessoalmente. Quanto estávamos fazendo 2 anos de namoro, descubro que ele havia ficado com uma das garotas que ele jurava para mim, ser amiga, perdoei, meses depois ele termina, dizendo-me que iria dedicar-se a faculdade que o emprego lhe ocupava muito tempo.
Não entendia sofri e semanas depois ele faz um post muda o status no Facebook, assumindo namoro com a amiga da fáculdade.
Não vale a pena, é só sofrimento.
Já tive, mas não dá pra ficar namorando a distância pra sempre, é muito cansativo. É necessário muita confiança, e querer estar com a pessoa, aí pode dar certo