Moro no interior e a Universidade daqui tem pouquíssimos cursos, o mais "uau" é Medicina, coisa difícil de conseguir e eu não tenho vocação alguma.
Já nas particulares tem de tudo, o ruim é que são desconhecidas e é particular, aí já viu.
Sei que ensino superior não garante estabilidade e nem nada, mas vamos fingir que garante kkkk.
O que acham?

elas perguntam
4 1
eles respondem
05/10/2019 09h07
Se você tiver aptidão pra o curso e engajar muito, mesmo sendo particular você pode se tornar muito boa e se destacar mais tarde.
Agora, se vc vai fazer o curso de qualquer jeito, só por fazer, aí quebra.
05/10/2019 09h08
Valorizar valoriza, porém hj em dia, ensino superior, tá igual a médio de antigamente, não tá valendo mais nada. Então, o que vai te valorizar mesmo é as suas competências e o "Q.I" que vc tiver, faça em qualquer uma e adquira o seu canudo, o resto será consequência do seu esforço
anônimo
05/10/2019 09h08
Sim.
05/10/2019 09h09
Pra falar a verdade, tem formações e experiências adicionais no currículo que compõem mais na avaliação dele
elas respondem
05/10/2019 09h09
Depende do que quer. Tem algumas áreas que não se importam com isso, tem outras áreas que preferem as particulares pq geralmente universidade pública ensina a criticar tudo (falo como quem passou por uma experiência dessa). O que você precisa ver é a grade curricular do curso que você quer e que carreira você quer. Se carreira acadêmica ou algo mais focado em mercado de trabalho. Públicas geralmente por serem mais teóricas, facilitam pro aluno passar em concurso (por ter estudado muita teoria), mas as coisas do dia a dia da profissão, na prática, parece que é mais nas particulares. Geralmente universidade pública é mais focada em fazer o aluno pra carreira acadêmica, e particulares geralmente tem o foco maior no mercado de trabalho. Públicas são conhecidas por terem mais teoria do que prática, e particulares mais prática do que teoria (não que não tenha. To falando de prioridades de cada uma aqui). Acho que o ideal é se tivesse uma equilibrada quanto a essas duas coisas. Veja o que você mais se identifica. Mas assim, não se cobre muito tbm, você não é obrigada a saber exatamente tudo o que quer agora. A gente muda muito de opinião e decisão ao longo do proprio curso, e se você mudar de ideia depois que entrar, tudo bem tbm. Não é obrigada a ir fundo em tudo de cara :)