vcs acham que é mais difícil ter empatia, ou respeitar a opinião de alguém, quando esta difere, e mt, daquilo que vc tem como verdade? Isto é, aquelas pessoas que são bem educadas, cordiais durante uma conversa, ate vc acabar discordando delas e dando uma visão contraria. Pense nas discussões variadas numa roda amigos e de repente já não estava-se mais contrapondo argumentos com argumentos, mas uns tentando invalidar a opinião de outros atacando-se com ofensas direcionadas à pessoa/vida pessoal

eles perguntam
3 2
elas respondem
06/10/2019 00h13
Conheço pessoas que são assim, não gostam de dialogar. Ja sou o contrário, adoro escutar, absorver novas informações e conhecimentos...sempre pronta a construir um ponto de vista diferente.
N acredito em sobreposição de argumentos, sou daquelas que estão sempre aperfeiçoando ideias e pontos de vista. No gosto de dizer que tenho opinião formada, sempre digo: me convença.
07/10/2019 00h07
Acho que isso varia muito da paciência da pessoa, sabe? E da própria pessoa. Por exemplo: posso perder a paciência, não concordar, discutir e tudo o mais, mas aquela história de "você é feio desse jeito" "pq esse cabelo" "você é chato demais" quando a discussão saiu da linha, já não gosto...
anônima
07/10/2019 02h55
depende do que significa ''difere e mto daquilo que vc tem como verdade'' e ''difícil ter empatia ou respeitar a opinião''.
eu acho uma grande besteira religião, adoração a deus, etc, porém a maior parte das pessoas que conheço tem alguma religião, adora alguma coisa. Logo, temos ideias completamente diferentes sobre o assunto, mas eu respeito e acho normal. O que não da pra aceitar (não no sentido que eu vá querer matar a pessoa por isso ou algo tipo) é tirar trechos da bíblia e levar como verdade plena, p.e. a mulher é inferior; animais são inferiores, estão para servir; homossexuais são abomináveis; é perfeitamente normal a relação de escravidão ou tbm usar a desespero, a falta instrução para enganar as pessoas com discurso de divindades. Com relação a política a mesma coisa, quando a pessoa tem ideia similares a nazismo, fascismo (que é algo que não acho normal) não tem como apoia-la, obviamente não vou querer destruir, matar a pessoa por pensar assim, mas não tem como eu apoia-la/concordar com algo nesse sentido.
eles respondem
05/10/2019 23h47
É o que acontece com quem diz o fato óbvio de que a Terra é Plana e de que governos são uma forma de controle populacional e que organizações horizontais em última instância são as únicas que tem a minima chance de funcionar positivamente em longo prazo, mas claro.
anônimo
06/10/2019 00h09
Respeito enquanto eu estiver sendo respeitado.