A frase é de Andrey Ternovskiy, jovem de 17 anos, fundador do Chatroulette.

elas perguntam
12 14
eles respondem
07/10/2019 00h09
Quando se cria uma marca de sucesso é fácil pensar dessa forma, o problema é que nem todos têm espírito artista, empresarial ou científico, são habilidades restritas a algumas pessoas.

No Brasil ainda, onde empreender quase é um crime, fica mais complicado ainda. Se você é dos EUA, onde pessoas até com o fundamental ficam ricas começando com vendas de garagem, é outro naipe. Mas no Brasil onde um diploma vale mais do que o saber? Complicado.

No Brasil, mesmo que você não use seu diploma, é bom ter, porque os brasileiros supervalorizam essa porcaria, então meio que você não consegue nem emprego meia boca sem estudo.
anônimo
06/10/2019 20h53
Não acho que seja. Um dos problemas é o método de ensino e professores desmotivados, sem falar em alunos que desprezam o valor do conhecimento. Oque desanima os que querem realmente aprender
06/10/2019 23h50
Discordo!
Ainda prefiro que o ensino sirva como exigência, ao invés de outros mecanismos que podem vir a serem ilegais.
Que o sistema educacional é precário, é fato, mas tolher o direito de informação de quem pretende estudar de verdade, é algo muito desvantajoso!
Replico uma frase de Enéas: "Melhor a escola do que a NÃO escola."
anônimo
06/10/2019 21h07
De certa forma sim...
principalmente o sistema educacional do Brasil na minha opinião...
pensa comigo,você passa quase 18 anos na escola estudando um monte de matérias que de certa forma só vai servir para você utilizar no vestibular ou algum concurso público.A menos que você queira ser um biólogo,historiador, ou então quem sabe um geólogo ou químico ... "Ahh, mas matemática a gente usa na vida toda" verdade,mas quando você vai ter que calcular o quadrado da hipotenusa na sua vida???
se for por questão de que vamos "usar na vida" por que não temos aulas de educação financeira? não é importante nossos futuros cidadães saberem administrar seu dinheiro para viver bem?por que não temos aulas básicas que seja sobre direitos civis?? não é importante preparamos pessoas que saibam seus direitos para cobrarem no futuro?? por que não aulas sobre primeiros socorros?? não é importante eles saberem socorrer as pessoas em casos extremos??
Está certo que você precisa saber português que é sua língua nativa,mas e a maioria das outras matérias que você vai esquecer tudo depois de se formar??? na minha opinião a escola deveria realmente preparar os alunos para a vida profissional e a sociedade no geral...
por isso sou de uma educação como ocorre em muitos países de primeiro mundo,onde o aluno decide suas matérias e seu futuro profissional.
A real é que a função da escola não tem nada a ver com isso,a função da escola é preparar você apenas para ser mais um!! a escola não prepara o aluno para inovar,a escola prepara o aluno para fazer vestibular e virar um empregado e servir a alguma multinacional ou prestar um concurso público(isso se for uma particular ,porque a pública meu amigo...prefiro nem dizer para o que ela te prepara),o sistema é bruto e ele não quer que você pense,não quer que você raciocine,eles querem apenas que você se torne mais um...
por que achas que existe o MEC?? o MEC dita tudo em todos os sistemas educacionais do país,não importa se é publico ou particular.
06/10/2019 23h55
Não. Pois um ou outro autodidata, gênio ou oportunista não fazem regra e sim exceção.

Olha o tanto de analfabeto aqui que mal sabem conjugar verbo. Olha o tanto de imbecil que teve aula básica de ciências e hoje acredita em terra plana.

Que o sistema educacional precisa se adequar às mudanças na sociedade, isso sim é indiscutível.
06/10/2019 23h47
Não acho. A gente já tem uma população emburrecida, se tirar a escola fodeu. O tanto de nego acreditando em terra plana, anti vacina, illuminati, etc.
anônimo
07/10/2019 02h09
vc só vai pra escola pra ganhar problemas psicológicos, coisas úteis mesmo são poucas q a gnt aprende
06/10/2019 20h51
Ah, chatroulette, saudoso..
Junto de uma garrafa de vinho, peripécias nos anos 2007
06/10/2019 20h52
Sim . Mais fazer oq ,sem ela a gente praticamente nao vive .≠
anônimo
06/10/2019 21h03
Claro que não, a Escola ainda é o alicerce de um País livre de reeleição e de pessoas com mais opiniões formadas. Essa frase só quem concorda são os Políticos
anônimo
06/10/2019 23h48
Sim para os professores pq dar aula para quem está nem ai e f@@@@
anônimo
06/10/2019 21h05
Concordo. Você aprende coisas que nunca vai usar e nem um direcionamento você tem pra focar no que seria mais adequado para suas escolhas futuras. Por exemplo: alunos bons em exatas, serem direcionados à cursos relacionados.
elas respondem
anônima
07/10/2019 01h25
Aprende coisas que geralmente não se usa no dia a dia ,então acho que os pais devia ser menos exigente, meu pai não era exigente mais tinha colegas que quando tirava nota baixa tinha medo de falar pros pais
anônima
06/10/2019 21h05
A escola sempre foi uma perda de tempo, só demoraram demais para perceber isso.
O problema é a forma de ser(não estou dizendo para ninguém que está na escola ainda para abandoná-la), não mantém os alunos interessados e aqueles que estão interessados não são incentivados para crescer cada vez mais, é triste!
06/10/2019 20h52
Concordo.
anônima
06/10/2019 23h41
Muita gente que não entende de educação dando opinião desnecessária. A escola não é uma perca de tempo, o problema é que a educação brasileira precisa de uma reforma urgente e não é escola militar que vai resolver. Só para começar, é necessário uma maior valorização e melhor remuneração da classe docente.
07/10/2019 02h01
Não concordo
anônima
07/10/2019 01h26
Aham!!!! sim posha, com certeza, claro.

(Ironia)
anônima
06/10/2019 23h48
"É uma perda de tempo... Escola não é um lugar para pessoas inteligentes”
anônima
06/10/2019 23h57
Se estudando as pessoas já não sabem a diferença entre "mas" e "mais", nem sabe colocar vírgula quando escreve, imagina sem estudar!
07/10/2019 00h20
Não, em um país como o brasil pode ser usado como desculpa para o trabalho infantil
anônima
06/10/2019 20h57
estudem não, pessoal
anônima
06/10/2019 20h55
Sim amiga concordo
anônima
06/10/2019 20h52
27 anos*
06/10/2019 23h48
Se tá difícil com estudo, imagina sem. Eu discordo!
anônima
06/10/2019 21h02
depende de cada um. eu larguei essa porcaria esse ano, não tenho mais cabeça pra isso não.