Eu consegui um emprego e passei o dia chorando de emoção. Mas venho aqui saber se poderei sair de casa, tenho uma mãe narcisista que faz minha vida um verdadeiro inferno e ter conseguido esse emprego foi um alívio. Já fiz perguntas e desabafos do abuso emocional que ela faz comigo e com todos em casa, preciso me livrar disso ou eu não me livrarei dessa angústia que carrego no peito.
Estou na faculdade e minhas aulas são pela manhã, e esse emprego ocupará meu resto do dia, eu sei que vai ser muito cansativo, mas estou um pouco aliviada.
Procurei por kit net na cidade onde estudo e achei um por menos de 500. Já que não tenho com quem contar, vim saber da opinião de vocês! Obrigada desde já.

elas perguntam
9 10
eles respondem
07/10/2019 00h09
Pega uma folha de caderno, anote aí suas despesas, gastos com alimentação, transporte. Vê quanto sobra.

Pra sobreviver, tem gente ganhando menos e com filho pra alimentar. Vai de você saber fazer isso aí render.
07/10/2019 00h12
Bom, tirando o kitnet, sobra pouco mais de 600. Então você deve fazer uma lista de todos os gastos que você vai ou deve ter no mês, colocando só o necessário e um pouquinho de reserva pra situações de emergência, colocando os preços mais baratos do que você vai precisar adquirir e a estimativa mais realista possível e média do que você vai ter com contas. Aí você vê se os 600 e pouco comportam isso. O ideal é passar um tempinho juntando o dinheiro do salário pra, então, iniciar essa etapa da sua vida com mais segurança, que é o que recomendo.
anônimo
07/10/2019 02h43
Acho melhor você aguentar o tranco e juntar um dinheiro primeiro, por mais chata que seja a relação entre você e sua mãe você não pode agir de cabeça quente, primeiro se preocupe em garantir esse emprego e junte dinheiro pra ter um capital de giro razoável, a maioria dos imóveis, mesmo sendo kitnets pedem um mês de caução por garantia, logo você tem que ter mais dinheiro pra comer, pras contas e também pra se vestir, sair, é bem apertado, recomendo ficar um bom tempo na casa dos seus pais pois um salário de 1100 realmente não é muita coisa, levando em conta os impostos e sua alimentação no trabalho e sua locomoção até a faculdade realmente não vale a pena, a não ser que você comece um negócio próprio mesmo com pouco, mas com constância, fica na casa da sua mãe, dentre os males é o menor.
07/10/2019 00h13
Claro que dá, só vai ter que viver controlando os gastos e também não precisa morar sozinha, sempre tem alguma guria querendo dividir ap só procurar nos grupos de fb por ai.
07/10/2019 05h21
tá muito cedo pra isso, espera algum tempo primeiro, ngm sabe o dia de amanhã
anônimo
07/10/2019 04h58
Leve em conta que esse é o valor bruto, têm os descontos, considere 900,00 de salário.
A metade vai para o aluguel. Vc pagará água, luz e gaz e internet. Vc precisa se alimentar e se vestir.

Se vc conseguir ter uma vida muito simples e não se importar acho válido para vc se livrar do sofrimento que passa com sua mãe. Mas tente aguentar até pelo menos passar o período de experiência. Torço por vc.
07/10/2019 02h41
Possível é, mas vai ser foda. Pelo menos a experiência vale.
07/10/2019 00h14
Da sim. Da pra tentar procurar alguém pra dividir o aluguel também. Vai ser apertado, mas da sim.
anônimo
07/10/2019 00h11
Se tiver organização acho que é possível. No começo é sempre difícil, mas você vai construindo sua independência e acaba ficando bem. Boa sorte!
elas respondem
07/10/2019 00h13
Eu acho pouco, mas dá para se virar.
Anote as coisas que vc necessita: água, luz, internet, aluguel, comida, transporte... Etc. E veja se dá.
07/10/2019 05h23
Importante você aguardar mais um tempo, se firmar no trabalho primeiro.
Já pensou: você sai de casa e não dá certo no emprego e tem que voltar?
Você se sentirá muito mal e a sua mãe ainda terá esse episódio para usar sempre que achar necessário.

Sobre ser possível se virar com esse valor, é sim, desde que você seja controlada em seus gastos, faça uma planilha para administrar isso.
Fácil não será, mas você vai aprender muito.
07/10/2019 00h07
Claro, tem gente que se vira te com menos
anônima
07/10/2019 02h39
vc sempre deve ta pensando mais. 1100 por mes é um bom começo pra quem ta desempregado e quer alguma coisa, assim pense que isso é provisorio vc vai ter mais.
anônima
07/10/2019 00h28
Acho que é possível sim, mas você vai precisar se organizar. Não vai sobrar muita coisa do seu salário, só para o básico mesmo.
anônima
07/10/2019 00h20
Espero que sim. Boa sorte!
07/10/2019 00h11
Acredito que sim.
anônima
07/10/2019 00h09
Se a sua mãe é narcisista, faça o esforço que for e saia de casa. Quanto menos ficar perto e tiver contato, mais você consegue sair desse ciclo tóxico. Acho que consegue, é só ter os gastos na ponta do lápis, vale o esforço!!
anônima
07/10/2019 00h09
Eu me viraria de boa, só não ficar comendo fast food toda semana aí dá pra se sustentar
anônima
07/10/2019 00h08
Claro tem sim, eu se tivesse um emprego que ganhasse isso eu tbm sairia da minha casa mesmo que passasse umas dificuldades, só para ter minha liberdade completa