eles respondem
Pega uma folha de caderno, anote aí suas despesas, gastos com alimentação, transporte. Vê quanto sobra.
Pra sobreviver, tem gente ganhando menos e com filho pra alimentar. Vai de você saber fazer isso aí render.
Bom, tirando o kitnet, sobra pouco mais de 600. Então você deve fazer uma lista de todos os gastos que você vai ou deve ter no mês, colocando só o necessário e um pouquinho de reserva pra situações de emergência, colocando os preços mais baratos do que você vai precisar adquirir e a estimativa mais realista possível e média do que você vai ter com contas. Aí você vê se os 600 e pouco comportam isso. O ideal é passar um tempinho juntando o dinheiro do salário pra, então, iniciar essa etapa da sua vida com mais segurança, que é o que recomendo.
Acho melhor você aguentar o tranco e juntar um dinheiro primeiro, por mais chata que seja a relação entre você e sua mãe você não pode agir de cabeça quente, primeiro se preocupe em garantir esse emprego e junte dinheiro pra ter um capital de giro razoável, a maioria dos imóveis, mesmo sendo kitnets pedem um mês de caução por garantia, logo você tem que ter mais dinheiro pra comer, pras contas e também pra se vestir, sair, é bem apertado, recomendo ficar um bom tempo na casa dos seus pais pois um salário de 1100 realmente não é muita coisa, levando em conta os impostos e sua alimentação no trabalho e sua locomoção até a faculdade realmente não vale a pena, a não ser que você comece um negócio próprio mesmo com pouco, mas com constância, fica na casa da sua mãe, dentre os males é o menor.
Claro que dá, só vai ter que viver controlando os gastos e também não precisa morar sozinha, sempre tem alguma guria querendo dividir ap só procurar nos grupos de fb por ai.
tá muito cedo pra isso, espera algum tempo primeiro, ngm sabe o dia de amanhã
Leve em conta que esse é o valor bruto, têm os descontos, considere 900,00 de salário.
A metade vai para o aluguel. Vc pagará água, luz e gaz e internet. Vc precisa se alimentar e se vestir.
Se vc conseguir ter uma vida muito simples e não se importar acho válido para vc se livrar do sofrimento que passa com sua mãe. Mas tente aguentar até pelo menos passar o período de experiência. Torço por vc.
Possível é, mas vai ser foda. Pelo menos a experiência vale.
Da sim. Da pra tentar procurar alguém pra dividir o aluguel também. Vai ser apertado, mas da sim.
Se tiver organização acho que é possível. No começo é sempre difícil, mas você vai construindo sua independência e acaba ficando bem. Boa sorte!
elas respondem
Eu acho pouco, mas dá para se virar.
Anote as coisas que vc necessita: água, luz, internet, aluguel, comida, transporte... Etc. E veja se dá.
Importante você aguardar mais um tempo, se firmar no trabalho primeiro.
Já pensou: você sai de casa e não dá certo no emprego e tem que voltar?
Você se sentirá muito mal e a sua mãe ainda terá esse episódio para usar sempre que achar necessário.
Sobre ser possível se virar com esse valor, é sim, desde que você seja controlada em seus gastos, faça uma planilha para administrar isso.
Fácil não será, mas você vai aprender muito.
Claro, tem gente que se vira te com menos
vc sempre deve ta pensando mais. 1100 por mes é um bom começo pra quem ta desempregado e quer alguma coisa, assim pense que isso é provisorio vc vai ter mais.
Acho que é possível sim, mas você vai precisar se organizar. Não vai sobrar muita coisa do seu salário, só para o básico mesmo.
Espero que sim. Boa sorte!
Se a sua mãe é narcisista, faça o esforço que for e saia de casa. Quanto menos ficar perto e tiver contato, mais você consegue sair desse ciclo tóxico. Acho que consegue, é só ter os gastos na ponta do lápis, vale o esforço!!
Eu me viraria de boa, só não ficar comendo fast food toda semana aí dá pra se sustentar
Claro tem sim, eu se tivesse um emprego que ganhasse isso eu tbm sairia da minha casa mesmo que passasse umas dificuldades, só para ter minha liberdade completa