des
2.28K  02/04/2016 21h39

Gente eu tenho um relacionamento bem ruim com minha mãe, tipo não sou de falar com ela . E quando falo tenho q me esforçar muito, eu nao sei se isso foi de um trauma quando eu era criança pois ela me batia e na maioria das vezes era só para quem tivesse ao redor rissem de mim. E eu ficava muito magoada e me sentindo uma palhaça. Agora que cresci sou muito calada mas eu faço de tudo para obdecer ela e ser uma boa filha . Mas muitas vezes ela passa muita coisa na minha cara .. diz que eu não gosto dela que ela não sente eu como filha.. E hoje mesmo ela falou que eu saísse de casa e fosse procurar minha felicidade. Eu fiquei muito magoada pois não tenho atitude para fazer isso e quando ela fica estressada desconta tudo em mim e o ruim disso é que eu nunca contei para ninguém . Guardo esse rancor dentro de mim e faz muito tempo que ela faz isso.. já tentei mudar mas não consigo é além d mim. :((((((

elas perguntam
1 6
eles respondem
02/04/2016 12h15
Procure ajuda terapêutica.
Tentar resolver essas tretas aí.
Ou conversar com sua mãe sobre isso tudo.
Não deixe ferida aberta... meta o dedo, faça sangrar, mas cicatrize.
Tudo de melhor pra ti.
Não deixe isso só como um desabafo em internet. Busque ajuda.
elas respondem
anônima
02/04/2016 12h43
Eu passava por isso, mas hoje em dia cresci, me calei para todos. Inclusive pra ela. Hoje em dia temos uma relação considerável, pois também reconheço que ela sofreu muito no casamento e na infância.
Devemos pensar em ambas as partes. Se isso magoa, exponha unicamente com ela, nem que seja uma só vez, mas ela estará pensando sobre essas palavras com toda certeza. Mantenha suas atitudes de ser uma boa filha, você não sabe o que ela passou para chegar onde está, se já obteve traumas e guarda-os também, se já vivenciou o mesmo com a mãe e hoje passa isso para você (erroneamente).
Você precisa apenas sair do ambiente que te faz mal, ou reconhecer que ela também já sofreu e tudo que ela fala pode ser raiva de alguma coisa. Os pais possuem uma mania feia de descontarem tudo em nós, filhos.
Enfim, aceite sua mãe, é o primeiro passo para você seguir sua vida. Respeite o que ela sente e o que ela deve ter passado.
Pense de forma cautelosa em tudo que ela possa ter vivido e que certamente não amadureceu o suficiente para fazer diferente contigo. Mas erros todos cometem, portanto não guarde isso no seu coração.
Pense que ela precisa de um tempo, um tempo para atinar que está fazendo um grande mal para você.
Pense que todos nós possuímos um tempo diferente para mudar. O tempo dela não é o seu. Paciência.
Concluindo, não se deixe levar pela ira, pela vontade de fazer algo na raiva. Isso acarretará coisas horríveis.
Pense no seu futuro e nas consequências de seus atos.
Pense em você também, em sua saúde psíquica. Se você não consegue lidar com isso, acabará desencadeando doenças psicossomáticas, muitas delas são perigosíssimas e exigem um certo cuidado maior.
Te indico a desabafar com a pessoa certa (ela) e tentar viver sua vida, trabalhar e conseguir morar sozinha... Ir crescendo na sua vida e sempre, sempre pedindo para Deus tirar isso do seu coração.
anônima
02/04/2016 12h14
Minha mãe quando tá estressada também fala um monte de merda, isso é quase todo dia. Eu nem presto atenção mais, antigamente ouvia e me ofendia, mas hoje nem discuto, a não ser que eu esteja estressada, aí eu ligo pro meu pai pra ele vir aqui (ele passa maior parte do tempo viajando) e fazer algo a respeito. No mais só deixo ela gritando sozinha mesmo.
anônima
02/04/2016 12h52
Acho que o pessoal já falou bastante coisa boa, mas, acredite, respondendo sua pergunta no comentário, outras pessoas passam por Situações parecidas. Os pais não precisam dizer para ferir, basta a indiferença muitas vezes. Seu caso parece nada bom porque ela fala coisas muito negativas, não aceite, rejeite tudo, não deixe isso criar raízes na sua vida. Uma última coisa que venho pensando, ter tido um pai ou mãe não tão bons não justifca sermos não tão bons de volta, então te aconselho a tratar ela bem, independente do que ela fizer, vc não perde nada com isso
anônima
02/04/2016 21h39
Uma conversa franca para expor opiniões sempre é valido, fora isso corra atrás e crie coragem. O que não dá é viver triste, a vida é sua e só vc pode muda-la. Luz para vc.
02/04/2016 13h02
se fosse comigo eu fugiria, sairia de casa e iria viver minha vida
des
02/04/2016 12h10
Existe alguém assim como eu ?