1.09K  23/08/2020 01h19

Os pró-vida sempre falam: "Sou contra o aborto porque a criança não tem culpa da irresponsabilidade dos pais."

Mas vocês já pararam pra pensar que É EXATAMENTE POR ISSO, POR ELA NÃO TER CULPA DO ERRO DOS PAIS, NÃO DEVERIAM VIR AO MUNDO?

Nunca refletiram sobre quão difícil é a vida, e que para muitos o nascimento é o seu maior infortúnio e não uma dádiva?

Nunca pararam pra pensar que a não-existência é a única garantia do não-sofrimento, e que não nascendo o feto está livre das armaduras que a vida certamente lhe garantirá?

Eu sou a favor do aborto, porque na minha visão, é o melhor para o feto. Nascer e enfrentar a vida não é uma maravilha. O feto não merece esse castigo.

elas perguntam
23 17
eles respondem
07/10/2019 20h57
Argumento que continua "válido" pra um recém nascido. Também pode matar pra ele não sofrer com a vida? Ou cinco minutos antes ele não era uma pessoa e agora é? Existem formas de argumentar sobre a utilidade de legalizar abortos. Mas o que tu defende é a prática do aborto em si e pior, pro "bem" e conveniencia até do morto.
anônimo
07/10/2019 20h50
Já fui muito contra o aborto, sabe, mas lendo sua mensagem eu confesso que estou quase abrindo mão desse paradigma.

Não pelos seus argumentos, mas como uma forma eficiente para evitar que idiotas como você não se reproduzam...
07/10/2019 20h32
Realmente, se você tivesse sido abortada, nós não teríamos que ouvir esse raciocínio nazi.

Por que não nos livrarmos também dos retardados? Afinal, só dão gastos e ainda sofrem internamente. Seria um alivio para os pais e pra eles mesmo.
anônimo
07/10/2019 20h35
Pelo teu argumento, Thanos tinha razão. Talvez devêssemos provocar um aborto tardio para acabar com o sofrimento. Você tem seus argumentos e suas convicções, já as outras pessoas tem as delas.
anônimo
07/10/2019 20h41
Você acha que por alguém não ter culpa do erro dos outros, a morte/perca do direito da vida é a solução? Todas as pessoas que passam por um sofrimento constante, a solução é serem sacrificados então? Haha, tem dias que eu leio cada coisa.
07/10/2019 20h58
Veja, os espartanos jogavam as crianças inaptas para o combate de Infantaria de um penhasco, para a sociedade espartana o sentido da vida de um ser humano era a guerra, era apenas guerrear. Então se o bebê não iria estar apto para guerrear ele era jogado de um penhasco. Hoje nós não somos melhores que os espartanos, se o bebê não é apto a ter o padrão que a mídia gosta que você tenha de consumismo ou de trabalhar em um emprego então você tem que ser abortado.

Tanto a sociedade moderna quanto a sociedade espartana não perceberam que o importante é a vida humana, é aquele ser que pertence a uma classe ontológica e que portanto possui direitos naturais que é o importante, não importa se ele vai ser um guerreiro de infantaria ou se ele vai nascer em uma sociedade de classe média que vai consumir a merda da margarina que faz propaganda na TV, não é isso que importa, o que importa é que é uma vida.

Mas seu pensamento é condizente com a maioria dos argumentos pró aborto, são eugenistas, “ah porque o bebê vai nascer pobre”, e daí se vai nascer pobre? Então vamos matar os pobres agora? Aliás não se preocupe, a pessoa pobre que vai nascer depois vai ter a oportunidade de se suicidar se ela quiser.
07/10/2019 20h56
Nada a ver.
Toda as pessoas tem direito a vida, elas são livres para decidir se querem.ou não viver, essa escolha não cabem a mãe. Ninguém tem o direito de decidir sobre a vida dos outros.
Argumento nazista o teu...
anônimo
07/10/2019 20h58
Pq você não se mata quando passar por uma dificuldade? Essa é sua logica.
anônimo
23/08/2020 00h12
Sou contra você
23/08/2020 00h18
É justo tirar a vida de alguém pra resolver um problema? Óbvio que não
Quem é a pessoa pra decidir por outra se vai ser melhor não viver ao invés de viver com dificuldade? Ninguém, só Deus decide
Vai ser pobre tadinha...mata! Vai passar frio...mata! Aí, o pai não vai ter Hilux na infância...mata!
Quanta burrice...
11/06/2020 01h58
Vamos tocar fogo nos moradores de rua, afinal, eles têm uma vida péssima e isso será melhor para eles.
07/10/2019 21h04
Já refleti várias vezes sobre o assunto, continuo sendo contra, mas cheguei a conclusão de que alguns argumentos a favor têm certo sentido. Porém, todos merecem o direito de nascer, negar a alguém esse direito, é um ato de crueldade na minha opinião.
anônimo
07/10/2019 21h53
Só li argumentos vazios e sem lógicas, só dando voltas sem chegar diretamente ao ponto. Quer mesmo justificar a morte de um inocente pelo fato dele sofrer no mundo ? Então na primeiras dificuldade que aparecer na sua vida vamos matar você pra lhe privar do sofrimento ok ? Que mentalidade é essa cara ? Hoje em dia existem todos os métodos contraceptivos, camisinhas gratuitas nas redes de saúde e tudo mais, só engravida realmente quem quer e quem é relaxado de não querer se cuidar, não tente achar motivos pra privar um ser inocente da vida por culpa da irresponsabilidade do pai e da mãe, a maioria das pessoas que são a favor do aborto são contra a pena de morte para bandidos, hipocrisia né? Se um inocente pode morrer, um bandido também deve morrer então, dois pesos duas medidas, e com toda certeza essa barbárie nunca vai ser aprovada e tomara que as minas que tentam abortar os bebês em clínicas clandestinas morram mais do que já morrem, não são dignas de serem chamados de pessoas querendo tirar a vida de um bebê inocente, pior ainda quem defende então, não importa a classe social, seja rica ou pobre, ABORTO NÃO! DIGA SIM A VIDA!
anônimo
07/10/2019 20h56
Ainda bem que eu sou a favor, já pensou ter que ler um texto desse tamanho?
07/10/2019 22h16
Olha, é o seguinte, eu entendo seu ponto de vista, e realmente sobre a parte das armadilhas da vida etc, mas a verdade é que estamos aqui para sermos testados mesmo, então assim, não quer ter filhos, se cuide, teve, assuma a responsabilidade porque o preço de não assumir é alto viu, o espírito do feto pode ficar entravando a sua vida inteira e você sem saber porque está dando tudo errado, então é o seguinte, não quer ter filhos, respeito e concordo com sua decisão e com seus argumentos do porque não ter, mas deslizou e engravidou,, arque com a consequência porque o peso vai ser bem menor a menos que seja um espírito mais de boa, vai ficar te perseguindo e a coisa vai ser bem pior do que deixar vir.
07/10/2019 23h12
Bem, dizer que a vida é difícil ou não é algo bem subjetivo. Você não pode fazer isso por outra pessoa, se não por você mesmo. Eu sou pró vida, embora, no Brasil, existam problemas e problemas, como a precária estrutura educacional, para tornar jovens mais conscientes e entendedores sobre o que é realmente trazer alguém ao mundo. Outro problema é a falta de amparo que crianças abandonadas sofrem.
23/08/2020 00h15
Contínuo com a mesma opinião. A decisão é da mulher, eu tô cagando e andando pro feto.
anônimo
07/10/2019 20h28
Obs
anônimo
23/08/2020 00h11
Contínuo a favor.
anônimo
11/12/2019 04h28
O tristeza!..
O assunto era pra ser sério
anônimo
10/11/2019 07h13
Obs
anônimo
07/10/2019 21h54
Dependendo da situação
07/10/2019 20h54
Esse é o tal do ser racional ? Mal posso esperar prós golfinhos dominarem o planeta.
elas respondem
07/10/2019 21h17
“Eu sou a favor do aborto, porque na minha visão, é o melhor para o feto. Nascer e enfrentar a vida não é uma maravilha. O feto não merece esse castigo.”

Não é vc e nem ninguém que decide isso. Como vc pode afirmar como vai ser o futuro dessa criança?
A vida dela pode ser uma merda? Pode. Mas tbm pode ser ótima e não cabe a mim priva-lá da chance de viver.

E podem chorar à vontade, por enquanto o aborto e crime e deu pra bolinha.
07/10/2019 21h43
só macho defendendo o aborto, è aquele ditado NO UTERUS NO OPNION
anônima
07/10/2019 20h55
Sua mãe deveria ter seguido essa sua lógica sabe.
07/10/2019 22h21
Ah, por favor, deixa de ser covarde e defenda o aborto pelos verdadeiros motivos que estão nessa sua cabecinha., em vez de vir com esse papinho de "Pro bem do próprio feto". Tenha coragem de dizer seus reais motivos para defender essa prática, mulher (se é que tu é uma).
anônima
07/10/2019 22h14
Sou contra o aborto e nunca falei isso.
P.S. Seu argumento consegue ser pior que o meu.
07/10/2019 22h13
Acho que o pessoal não te interpretou bem ou vc não soube se expressar bem. Pelo texto deu a entender que a vida no geral é horrível... vc não quis dizer isso né? Quis dizer que pode ser que um ato de não aborto pode resultar numa vida ruim a criança, certo?

Se for a segunda opção... Eu concordo em partes... Entre viver uma vida miserável e não nascer, eu preferia não nascer. Preferiria ser abortada em vez de nascer e não ser amada, e ser maltratada por aqueles que me deram a luz.
O mundo tá lotado de gente que não teve oportunidades na vida e agora estão na marginalidade graças aos pais que deram luz a eles, mas não foram bons pais, não nasceram num lar que fosse capaz de acolher, muita gente nasceu sendo indesejados e sofrem muito.
Muita gente só olha o superficial da questão. Não julgo quem quer abortar, cada um tem seus motivos.

Porém, tbm pode ter a alternativa de levar a uma adoção.
07/10/2019 20h53
anjo, não adianta. deixa os pró-vida serem pró-vida, enquanto ainda não é com eles. já vi muitos baterem no peito contra o aborto e quando a namoradinha ficou, foi o primeiro a sugerir aborto ou abandonou. e as mulheres pró-vida, mesma coisa.
anônima
07/10/2019 21h19
Papo reto: Se você acha que a vida é tão ruim, por que você não se suicida então?
07/10/2019 21h46
Eu sou a favor mas seus argumentos são péssimos gatona.
Eu a favor pq independe da legalização ele vai continuar existindo.
Eu sou a favor pq nenhum método contraceptivo é 100% eficaz ( há relatos de mulheres que tinham diu e tomaram pílula e ainda sim engravidaram)
Eu sou a favor pq o corpo é da mulher
Eu sou a favor pq a mortalidade materna entre essas mulheres é grande durante um aborto clandestino.
Eu sou a favor pq muitas não teriam apoio de ngm
Eu sou a favor pq pra ser mãe tem que querer..imagina vc gerar um ser obrigada pq a sociedade quer.
Eu sou a favor pq é questão de saúde pública
Eu sou a favor pq já tem MTA criança abandonada em orfanato
Eu sou a favor pq o aborto ( muitos homens não assumem a paternidade) masculino já foi legalizado há décadas.
anônima
23/08/2020 00h26
RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS!
ESTOU DANDO MINHA OPINIÃO CONFORME A PERGUNTA
eu penso o seguinte. No caso dessa garotinha que é uma criança e que foi abusada e toda relação que não tenha sido consentida ( Estupro) eu não sou contra. Porém nos casos que a mulher se relaciona por vontade própria e não se previne porque não quer ( há meu parceiro não quer, é ruim e blá blá blá) e engravidam eu não concordo em abortar, visto que ela poderia ter usado os métodos contraceptivos para evitar.
Nesses casos eu não concordo isso é querer brincar com a vida humana.

ESSA É MINHA OPINIÃO, MAS CADA UM É DONO DE SI, SABE O QUE É MELHOR E AGI CONFORME ACHAR MELHOR!
07/10/2019 21h49
Não tenho opinião formada.. Mas por enquanto sou contra..
anônima
23/08/2020 01h14
Quem é contra o aborto , vc vê adotando crianças no orfanato , vc vê essas pessoas ajudando a mãe que queria abortar por não ter condições de cuidar da criança , vc vê esse povo ajudando em algum momentos , muitos sò querem que a criança nasça e depois vazam.
23/08/2020 01h19
não li nem vo le
11/06/2020 01h43
Muito bom, aborta tudo. Super apoio
anônima
11/12/2019 04h09
Sou a favor do aborto e nem adianta comentarem contra o aborto aqui na minha resposta que serão todos ignorados ok
07/10/2019 22h32
Eu não pedi pra nascer, eu não nasci pra perder
07/10/2019 22h11
"Nunca pararam pra pensar que a não-existência é a única garantia do não-sofrimento, e que não nascendo o feto está livre das armaduras que a vida certamente lhe garantirá?"

Olha, nem todas as pessoas abririam mão da vida por esse motivo, sabe? Algumas entendem que a vida tem sim altos e baixos, mas entendem que ela tbm tem momentos bons, coisas boas para ser vivida, felicidades as vezes escondidas em coisas simples..

O que quero dizer é que, para muitos, isso não seria motivo para deixar de viver, entende? Então talvez, mesmo se os fetos tivessem consciência e soubessem disso, é bem provável que muitos ainda iriam "escolher" nascer.