Gente, meu noivo tem uma amiga de adolescência, são amigos há 9 anos. Acontece que quando eles eram mais novos se gostaram por anos, ele sempre frequentou a casa dela e vice-versa. Mas eles cresceram, ela começou a namorar e ainda assim ligava pra ele de madrugada pra conversar, chamava ele pra ir em casa, etc. Depois que eu e ele começamos a namorar ele nunca mais foi na casa dela (ele ia 1 vez por ano) e nem se falaram mais por ligações, mas ele sempre respondia ela por mensagem, perguntava como ela estava e eu nem ligava. Ate que ele contou pra ela que iríamos nos casar e ela virou no bicho, começou a fazer drama que ele havia mudado com ela, que nao ia mais na casa dela e nem ligava pra ela, etc, etc.. Meu namorado explicou que achava isso normal, ja que ambos namoravam e a atenção que davam um pro outro natualmente iria pros companheiros, ele afirmou que nunca mais seria a mesma coisa, pois eu como namorada nao iria gostar dele dando muita atenção pra uma garota de quem ja tinha gostado. Ontem pra minha surpresa ela ligou pra ele enquanto eu estava na casa dele e eu fingi que nem estava la pra ela. Ela o xingou muito, ficava "pqp vai tomar no cu mano pra que mudar assim" e mais varias coisas dizendo q era inaceitavel ele mudar só pq ia casar. Meu namorado pediu desculpas se a chateou de alguma forma mas disse que seria daquela maneira e ponto, pq ele estava em outra fase da vida, nao era mais adolescente e era natural que mudasse, alem dele ter dito que agia conforme esperava que eu agisse com ele. Ela fez um drama enorme por mais de uma hora querendo se colocar como mais importante "vc me conhece a 9 anos" e deu um cheque mate dizendo q ele devia escolher entre ser amigo como sempre foi ou ela sumir da vida dele e ele escolheu a segunda opção. Ele fez o certo?

elas perguntam
11 13
eles respondem
08/10/2019 07h38
ele foi adulto... sso é o que se espera de uma pessoa compromissada... ja a outra parte além de infantil é desequilibrada.
Certo ele de sair de perto... nem convida pro casório que ela vai dar bafão na festa
anônimo
08/10/2019 11h25
É só drama mesmo, ciúmes por achar que está perdendo, mas nós não temos a propriedade das pessoas, elas são livres. Simplesmente dê tempo ao tempo. Ela depois cairá em si e verá que se excedeu. Não façam mais nada, só deixe o tempo passar e agir
anônimo
08/10/2019 09h56
Não vou nem falar sobre "O fato", mas sobre um horizonte um pouco mais longínquo à frente: já parou para pensar no motivo dele fazer isso justamente na sua frente? Parou para pensar no peso de "é isso o que eu espero dela"?

Acho, e já te disse isso de outra forma em outro momento, que vocês estão indo em um caminho muito, mas muito perigoso, estão criando redomas um em volta do outro: o dinheiro, a família, os amigos... e ele te manipula, muito! sem nenhum escrúpulo.

O que ele está te oferecendo hoje, pode ter certeza, ele vai te cobrar lá na frente e essa postura de se desvincular do passado, dos amigos, enfim tem um apego muito forte com a religião dele. Não se iluda, ele vai te exigir isso! Não precisa nem discordar de mim agora, mas no dia do seu casamento, quando você ouvir o pastor citar Efésios 5:31 você vai lembrar do que eu estou te dizendo agora.

Ele está só criando "créditos", em um determinado momento ele vai te cobrar e se você não tem pessoas à volta com o mesmo passado, pode ter certeza: será sua família e qualquer pessoa que você tenha estima à sua volta que o incomode, até seus pais.

Veja, não estou te respondendo pelo fato isolado, mas por tudo o que já conversamos. Mais de uma vez já te disse que não vejo com bons olhos essas atitudes dele que para mim são teatrais demais, bastava não procurar a paixonite do passado e deixar ela lá quietinha, afinal, "quem é vivo sempre desaparece". Ela tem o namorado dela, a relação dela e às vésperas ou não de casar não precisou de "ligar para se despedir" e na frente do namorado.

Se aceita um conselho? Fica fora disso! você vai procurar aborrecimentos, impropérios, ofensas, estresse gratuito, exatamente como ele fez. Eles já se gostaram um dia, hoje ambos estão em outro relacionamentos tinham amizade, para ela, ele decerto era alguém estimado apesar do pouco contato. Deve estar muito ofendida e vai mirar a raiva em você.
anônimo
08/10/2019 11h32
Esse negócio de amizade entre homem e mulher é meio fake ... eu como qualquer amiguinha bonitinha que me der mole rsrsrsrs só sou amigo mesmo de mulher feia!!
08/10/2019 11h25
Bom, eu tenho q escutar o lado de todo Mundo dessa história do jeito q vc contou, ela é louca, e seu marido sensato
08/10/2019 14h21
Ele fui muito maduro, nao deixou coisas do passado afetar ele . ≠
anônimo
08/10/2019 09h36
Está tudo certo.
anônimo
08/10/2019 11h25
Espero que minha ex não se torne esse bicho =/
08/10/2019 09h50
Parabéns pelo namorado
ele agiu firme e com ética.
a amiga viu estava por perder o resto de espaço que ainda tinha e lutou de forma infantil.
Na fase que vocês estão não é conveniente amizades tão íntimas.
deixe ela ir. vai ser melhor para vocês dois.
anônimo
08/10/2019 11h23
Ele está certo. Tudo bem que se conheçam há 9 anos, mas vcs estarão juntos por mais tempo que isso, eu acredito.
anônimo
08/10/2019 09h38
Todos deveriam fazer e entender as coisas desse modo, ele fez o certo. Ficou evidente que ela sente alguma coisa por ele e viu que o casamento é um passo a mais. Temos que entender que devemos abrir mão de certa coisas ao entrar em um relacionamento. Teria feito o mesmo e esperaria o mesmo na minha esposa.
elas respondem
08/10/2019 08h08
Seu noivo fez o certo. Essa amiga dele é uma sem noção
anônima
08/10/2019 07h33
É melhor assim , quando estamos namorando esse negócio de grude com outra pessoa não dá certo.
08/10/2019 09h34
Ele te ama e respeita, mas fica de olho nessa assombração aí, cuidado nunca é demais.
08/10/2019 14h59
Ele teve as razões pra fazer o que fez. Mas por favor, não venha bancar "Eu não interfiro nas decisões", porque sim, você realmente não interfere, mas não tenho que ser inteligente pra ler nas entrelinhas. Hehehe, o que eu quero dizer? Sim, isso mesmo, ele fez o que você esperava que ele fizesse, ainda que ele apenas tenha se colocado no seu luga, pode ter realizado o seu desejo íntimo sem perceber. Admita, a decisão dele te deixou feliz e digo mais, duvido que você gostasse dessa amiga dele.
anônima
08/10/2019 11h01
Claro que fez o correto, pelo menos na minha opinião.
Acredito que as coisas mudam, e essa amizade que eles tinham mudou, além do fato de que vocês estão em um relacionamento sério, ele não tem mais que ficar agindo igual um adolescente de antes. Ele mudou com o passar dos anos e ele faz isso para te agradar e te ver feliz.
Ela ficou com raiva provavelmente por estar acomodada nessa relação de amizade, queria que as coisas continuassem iguais, dependendo, até para te provocar(se for o caso).
Mas achei correto ele mudar, sim. Principalmente nesse caso, pelo que entendi de tudo que eu li. É preciso ter respeito pelo futuro cônjuge, e ele teve!
08/10/2019 09h34
Nossa, seu noivo é bem decidido e parece te respeitar muito. Ele está certo sim! Temos que valorizar sim a pessoa que vamos casar, afinal é com você que ele irá se casar e constituir uma família.
anônima
08/10/2019 14h30
corretissimo
08/10/2019 14h27
Certíssimo o que ele fez. Amizade é amizade, namoro é namoro. A amiga dele quer misturar as coisas.
08/10/2019 11h29
Acho que não tem jeito, claro que não vai tratar as amizades que curte de forma chata, mas entender que aquela melosidade nao pode ter é importante, não por você ser propriedade de alguém, mas por carinho e consideracão.
Afinal quem não fica meio enciumado de ver seu amor com muito chamego com outra pessoa?

Bem, eu penso assim, temos que ter postura pra cada momento. Bjs.
anônima
08/10/2019 11h23
Me coloquei no lugar dele e com certeza faria o mesmo. Por mais que se dizia amiga, mostrou não ser nenhum pouco. Se fosse de verdade, estaria feliz do amigo se casar e não esse drama todo, fazendo ele escolher ainda por cima. Sem sentido nenhum.
anônima
08/10/2019 11h01
Ele está certíssimo.
anônima
08/10/2019 10h58
seu namorado é um homem de caráter, parabens! E a moça é bem doida varrida, fiquem longe
anônima
08/10/2019 09h54
Nossa "tirei o chapéu " para o teu noivo, pode se casar com ele amiga com toda certeza.
Ele cresceu evoluiu , diferente da " amiga toxica" que tem síndrome de peter pan , ela não aprendeu que um dia a vida ira separar todo mundo , querendo ou não . Mas ele se impôs e agiu corretamente e se fosse o contrario será que ela agiria da mesma forma ? O problema das pessoas em sua maioria que o sentimento de posse, controle sobre outro, isso não deveria de existir pois ninguém de fato , e de ninguém nesse mundo . Eu sou mãe e criei minha filha para o mundo e não quero ela para mim a vida toda, ela tem que aprender a voar com as " próprias asas" , do que adianta eu segurar ela querer ela para mim um dia ela se enche vira as costas e ate nunca mais . Relacionamento a mesma coisa , tudo deve/deveria funcionar assim.