A crítica destrutiva*

As pessoas em geral sempre tem oq melhorar e podem melhorar.
Seres humanos são imperfeitos e falhos.

Mas não acho que seja necessária humilhar, ofender, atacar a autoestima das pessoas, etc., crueldade isso.

elas perguntam
4 0
eles respondem
08/10/2019 19h14
As pessoas que fazem críticas destrutivas são, na realidade, mais infelizes e acho q apresentam um maior risco de depressão. Essas pessoas não se alegram pelo sucesso dos outros, pessoas que preferem colocar defeitos a do q soluções, pessoas negativas ou vazias e tbm com baixa autoestima. ≠
08/10/2019 19h35
Há 3 casos. Primeiro, quando a pessoa é folgada, ou cega demais e aí precisa de um sacode pra cair na real. Tipo mulher que atura namorado sem noção, ciumento, que trata mal. Precisa, pro próprio bem, ser confrontada com a realidade. Acorda, sua vadia burra, ele vai te matar e cê vai parar no Cidade Alerta!

Segundo, quando quem critica não quer ajudar, apenas sente prazer na humilhação ou te usa como saco de pancada. É o chefe cheio de problemas em casa que desconta na secretária por derrubar um café no chão.

Terceiro é quando a pessoa é muito intensa, e seja pra elogio ou crítica, ela vai com tudo. Isso é mais comum no exército. Lá em casa era assim também, se eu chegasse com uma nota boa, mãe fazia a festa, se fizesse merda, era xingado de pior erro da vida dela.

08/10/2019 19h14
Falta de empatia, de consciência, de maturidade ou mesmo falta de inteligência ou de esforço pra elaborar algo mais construtivo e racional. Mas isso aí é algo que a gente só tem que não ver ou ouvir e focar só que nos agrega.
anônimo
08/10/2019 19h22
Deve dar prazer ofender, para alguns.