Tem sim, é saber avaliar quais as principais características das pessoas com quem se relacionou anteriormente, principalmente as em comum, e que foram responsáveis pelo insucesso do relacionamento e passar a evitar pessoas que apresentem tais características, mas se não quiser fazer isso, aí não tem cura mesmo não.
Jamais, para a toda panela tem sua tampa, ninguém nasce BACIA não, as vezes a gente fica procurando um Amor, e esquece que a gente tem que se deixar encontrar, assim a vida muda
Se você define dedo podre como dificuldade de tomar uma decisão correta no momento de escolha do parceiro então acredito que não há cura.
A tomada de decisão está ligada intimamente com a capacidade que a pessoa tem de relacionar informações e experiências, ou seja, a inteligência.
Como a inteligência é algo hereditário, alguém que é desprovido dela nunca a terá, portanto não há cura. Sinto em lhe dizer que viverá com o dedo podre eternamente.
Foi você que pediu para dissertar.
Acredito que maturidade e cautela amenizem isso. Quando você passa a ter mais cuidado e observar bem a pessoa antes de começar um relacionamento. Mas a real é que todos os homens decepcionam de algum jeito. Acredito que é inevitável.
Eu não acredito nisso de dedo podre, principalmente não depois de minha irmã ter se casado com alguém que presta...kkk...agora, coitado, o lascado é ele...=p
A pessoa tem que analisar porque sempre escolhe o errado. Identificação com o outro? Falta de amor próprio? Distorção de relacionamento? É só analisar e resolver o problema.
Não acredito em dedo podre, acredito que às vezes acontece de conhecer pessoas que não combinam tanto com a gente assim, mas isso é coisa da vida e é normal.
Sim, minha avó foi cortar um pedaço de carne suína, pegou uma bactéria e o dedo dela apodreceu, aí o médico passou uns antibióticos e o dedo ficou curado.