Esse filme me ensinou que quanto mais você negar a depressão (ou qualquer outro problema de estrutura psicológica), maior ela vai ficar. O jeito é assumir, enfrentá-la e, muitas vezes, entender que nunca se livrará totalmente dela, que você apenas terá que aprender a lidar com ela, convivendo com o problema pelo resto da vida. Mas que ainda assim, é possível viver de maneira saudável.
Não há nenhum filme que eu gostaria de sugerir, mas escrevo essa resposta para contrapor a lição que aprendeste com o Clube da Luta.
Talvez a maior lição de Jesus para nós seja sobre a necessidade de sermos sempre humildes, lição esta cujas notas foram repetidas frequentemente ao longo da história cristã por franciscanos, dominicanos e outras ordens religiosas, bem como por muitos santos sendo talvez maior representada em Santa Terezinha do Menino Jesus.
Ainda assim, é possível alçar a liberdade a despeito de não ter perdido tudo, sendo necessário tão-somente a disposição a perder tudo e a coragem de viver ainda assim, tal qual magnificamente ilustra a Bíblia quando Abraão submete sua fé a Deus ao ponto de corajosamente oferecer Isaque, o próprio filho, em sacrifício.
Click, a lição foi valorizar os momentos que temos com nossa família porque eles que realmente importam no final. Não podemos deixar quem amamos de lado para focar uma vida inteira apenas no lado profissional, temos q equilibrar as coisas para aproveitar essa vida curta