Quando conheci meu namorado ele tinha uma ex q tinha carteira de habilitação e era independente. Como eu sempre fui insegura eu achava ela melhor por isso e como eu ainda estava nas aulas teoricas da auto escola eu menti pra ele antes de começarmos a namorar que eu tinha habilitação tb pq pensei que logo tiraria. Sempre que ele me pedia pra dirigir eu falava q nao pq tinha trauma de dirigir mas acontece q eu nao vou mais conseguir terminar a carteira agora pq ganhei uma bolsa de estudo e como trabalho o dia inteiro ou eu tiro a carteira ou faço faculdade (nao da pra terminar no sabado pq ainda to nas teoricas e só tem em dia de semana e nao posso ter falta na faculdade pq sou bolsista). Se eu contar pra ele que menti ele vai me perdoar?

elas perguntam
8 0
eles respondem
anônimo
09/10/2019 10h11
Quando eu digo que as pessoas não mudam do início do relacionamento: taí uma prova! As pessoas insistem em mostrar uma "melhor versão", às vezes "intangível" de si e depois não conseguem sustentar por muito tempo "a farsa".

E não falo de "CNH" não, isso é nada! Falo de coisas como a empatia, o carinho, o companheirismo, a libido, os posicionamentos culturais, sociais e até religiosos.

Na hora da conquista, tudo para agradar, para ser a perfeição, depois os tentáculos vão "aparecendo". Aí fica aquela coisa de "ele(a) mudou". Mudou nada! Nunca foi aquilo que te "mostrou no começo", nunca foi o "modelo" pelo qual você se apaixonou.

Querida, conversa com franqueza com ele e reza para ele não "enxergar à frente", achar que é só uma bobagem e que está tudo bem. Ou dá um jeito de se virar e concluir essa bosta dessa CNH.

Outra coisa, espero que a ilusão dele esteja apenas na CNH e não em todo o restante do comportamento porque em 6 meses vou dar o pé na bunda de uma outra pessoa que eu gosto, hoje ou amanhã, por causa do mesmo motivo idiota.
09/10/2019 09h48
Eu não perdoaria, mas explico o porquê.

O início de um relacionamento é o momento em que há menor envolvimento e menos responsabilidade e obrigação entre as partes envolvidas. O fato de você ter mentido logo no início mostra que há grandes chances de você ser uma mentirosa compulsiva, o que é um risco a qualquer relacionamento, pois a mentira é um ato que visa contornar um problema no curto prazo, sem, no entanto, resolvê-lo definitivamente, enquanto, por outro lado, relacionamentos são necessariamente obras de longo prazo.

Se você tivesse mentido apenas num momento inicial, talvez houvesse a possibilidade de eu me redimir; porém, escolheu persistir e prolongar a mentira, o que é muito pior, levando a uma situação insustentável.

Considerando que logo no início de namoro não havia grandes razões para você construir uma mentira como essa, fico pensando que mentiras seria capaz de sustentar após um envolvimento maior. Dizer que se formou tendo, no entanto, abandonado o curso? Dizer que obteve um emprego sem ter sequer entregue o currículo? Ocultar uma gravidez?

Se você não confia que seu namorado a compreenderá sobre uma questão simples como não ser habilitada, não pode dizer que realmente o ama.
anônimo
09/10/2019 09h51
Fala que perdeu por pontos
09/10/2019 09h57
Mentira bem idiota essa, diz pra ele que mentiu porque tinha vergonha e tal e já tava tirando mas não fala nada em ex, eu perdoaria mas a confiança em ti já não ia ser mais a mesma.
09/10/2019 09h40
Meu Deus... Pra quê mentir que ten carteira de motorista?

Fala que perdeu a provisória e vai ter que fazer tudo de novo.
09/10/2019 09h41
Pra mim é uma mentira boba, eu perdoaria, mas sentaria pra conversar. Essa insegurança não é boa pra ti e pode virar uma bola de neve com o tempo, e quando ver vai estar contando mentiras maiores.
09/10/2019 10h04
Vai sim.
09/10/2019 10h05
pra que diabos tu mentiu? diga para ele
mentira em relacionamente, acaba com este